/A Máquina do Tempo de H.G Wells ganha edição em capa dura pela editora Suma

A Máquina do Tempo de H.G Wells ganha edição em capa dura pela editora Suma

Compartilhe

Quantas estrelas merece esse texto?

A editora Suma lança em junho,  edição em capa dura de A Máquina do Tempo de H.G Wells. O livro escrito em 1895, foi uma das primeiras obras a abordar o gênero ficção científica na literatura.

Se baseando em dados físicos e matemáticos o personagem conhecido apenas como “viajante do tempo”, cria uma máquina que pode chegar até a quarta dimensão, que no livro é considerada a dimensão do tempo. Assim ele se teletransporta até o ano de 802.701 d.C, encontrando os “Elóis”, descendentes dos seres humanos.

Em um mundo sem guerras, conflitos e qualquer tipo de mal, o viajante descobre que os novos humanos, são na verdade alimento para os Morlocks, seres que vivem embaixo da terra, e que anteriormente foram dominados pelos Elóis.

A Máquina do Tempo foi o primeiro livro escrito pelo inglês Herbert George Wells. Títulos como A Guerra dos Mundos e O Homem Invisível, fazem parte da cultura popular, sendo inspiração para outros autores e diretores de cinema.

Confira abaixo a sinopse divulgada pela editora

A Máquina do Tempo é o primeiro romance de H.G. Wells. Depois de vários rascunhos e versões, foi finalmente publicado em 1895. O livro teve sucesso instantâneo no Reino Unido, e sua fama logo se espalhou por outros países. Chamado de “homem de gênio”, considerado um pioneiro, Wells abriu caminho não só para seus livros e sua visão de mundo, mas para novas possibilidades temáticas na literatura. A Máquina do Tempo é o primeiro e mais importante romance moderno sobre viagens no tempo, e um clássico da literatura mundial. Com uma narrativa envolvente, H.G. Wells cria a fabulosa jornada de um cientista inglês a um mundo futuro, desconhecido e perigoso. Acompanhamos suas descobertas, seu deslumbramento e o horror que, aos olhos do viajante, aos poucos se anuncia.


Compartilhe

Jornalista fã de corridas, Stephen King e Arquivo X, e tudo que envolva terror e escuridão...