A editora Darkside Books divulgou nesta segunda-feira, 03, o livro Medo Imortal – DRK.X. O livro que faz parte do selo Medo Clássico, com obras história, apresenta contos de terror de 13 autores nacionais e que fizeram parte da Academia Brasileira de Letras. Os conto foram produzidos na metade do século XIX e a primeira metade do século XX.
A antologia organizada pelo jornalista Romeu Martins, se baseou em estudos desenvolvidos por acadêmicos das principais universidades brasileiras. Além dos contos, o livro traz textos da escritora Júlia Lopes de Almeida, que não pode participar da fundação da ABL, por ser mulher.
Um pouco de história

Em 1897,Mary Shelley lança Frankenstein, ou o Prometeu Moderno e H.G. Well apresenta em forma de livro O Homem Invisível, além de publicar o primeiros capítulos de Guerra dos Mundos. Bram Stoker brindava a mundo como Drácula e H.P. Lovercraft escrevia seu primeiro conto, “The Noble”. Essa constelação de autores influenciou e ainda influencia escritores, e é leitura certa para quem gosta de história de terror. Naquele ano, quarenta intelectuais fundaram a Academia Brasileira de Letras. Os “imortais” seguiram um grupo de escritores que criou algo similar na França em 1635.
O livro está em pré-venda no site da editora.

Jornalista fã de corridas, Stephen King e Arquivo X, e tudo que envolva terror e escuridão…