/CRÍTICA | O Grinch emociona com história divertida sobre Natal

CRÍTICA | O Grinch emociona com história divertida sobre Natal

Compartilhe

Quantas estrelas merece esse texto?

Mal entramos em novembro e o espírito natalino já toma conta das ruas. Guirlandas, luzes coloridas e imagens que remetem ao papai noel invadem o nosso dia a dia. Mas imagina viver em meio a esse clima odiando natal? É o que acontece com Grinch, personagem principal da nossa história.

O Grinch é uma animação que conta a história de um personagem que odeia o Natal. Por viver ao lado de Quemlândia, a cidade mais empolgada com tal data comemorativa, ele decide arruinar a festa cada vez mais exagerada de seus vizinhos. A história é baseada no livro de Dr. Seuss escrito em 1957 e mostra de uma maneira doce e engraçada que quem faz o espírito do natal somos nós, nosso coração e que ele pode sim, contagiar a todos.

A animação conta com uma bela trilha sonora e uma história  engraçada. Grinch não é um personagem bem humorado e isso é notório, mas não deixa de ser cômico. É o tipo de personagem que você gosta justamente por conta de seu humor. Além disso, você descobre o motivo pelo qual o personagem age desse modo, porque se isola das pessoas e porque odeia o natal e assim é criada uma empatia com o personagem.

Também vemos em sua maneira de agir com seu cão Max a verdadeira essência de Grinch: uma pessoa de bom coração, mas machucado. A reviravolta em seus sentimentos vem quando menos se espera. Quando decide arruinar o natal de seus vizinhos, Grinch conhece Cindy Lou, uma garotinha que só quer conhecer o Papai Noel para que ele ajude sua mãe a trabalhar menos e através da empatia da garotinha e da gratidão que ela sente pelo Natal, ela toca o coração de Grinch.

Não deixando sua personalidade embaçada de lado, Grinch decide deixar-se levar pelo espírito do Natal e descobre a essência da data e porque os cidadãos de Quemlândia tanto celebram. Não por causa de religião ou por causa de presente, mas pela gratidão pelo ano, pelos amigos e pela vida e esta é uma linda mensagem a se passar para as crianças.

O Grinch estreia dia 08 de novembro nos cinemas brasileiros.


Compartilhe