/CRÍTICA | ‘Goosebumps 2: Halloween Assombrado’ não causa medo e mais parece fantasia infantil

CRÍTICA | ‘Goosebumps 2: Halloween Assombrado’ não causa medo e mais parece fantasia infantil

Compartilhe

CRÍTICA | ‘Goosebumps 2: Halloween Assombrado’ não causa medo e mais parece fantasia infantil
2.8 (56.25%) 16 votes

Outubro não é mês de férias, mas é sinal de diversão nas telas dos cinemas pois é mês do Halloween. Um dos filmes lançados este mês sobre a temática foi Goosebumps 2 – Halloween Assombrado. O filme conta com a história de Sonny e Sam, amigos que despertam o boneco mal assombrado chamado Slappy que pretende dar vida a todos os seres do Halloween.

A narrativa é um pouco semelhante ao do primeiro filme, onde Slappy decide dar vida a todos os seres criados por R. L. Stine. Neste filme, ele decide dar vida a seres mal assombrado e aproveita-se do clima de halloween para criar um verdadeiro apocalipse na cidade de Wardenclyffe, nos Estados Unidos. A história praticamente gira em torno dos feitos de Slappy e funciona bem assim. Apesar do primeiro filme ter mais história por conta da história de Zach e Hannah, uma segunda narrativa não faz falta nessa história.

Apesar da boa atuação de Jeremy Ray Taylor (Sonny) e Caleel Harris (Sam), o grande protagonista é de fato o boneco assombrado, mesmo não causando nenhum medo . Outro grande protagonista é também os efeitos gráficos e visuais, que evoluíram em Goosebumps 2.

O grande problema do filme é a falta de sequência da história. Quando se assiste o primeiro filme, pensasse que o segundo seria sobre o garoto invisível e que, caso o livro fosse aberto, sairiam todos os monstros de dentro dele. Não é isso que acontece no segundo filme. O único ser criado por R. L. Stine que sai do primeiro livro aberto é o Slappy, como se eles tivessem em uma história pré- Goosebumps: Monstros e Arrepios. Porém, pelo acontecimento final da história, quando R. L. Stine recebe uma vingança, chegamos a conclusão que não é isso e a história fica confusa.

Está longe de ser o melhor filme de terror infantil. O filme mais parece uma fantasia, mas é uma fantasia divertida e que deve agradar telespectadores que gostam de filmes do gênero que passa na Sessão da Tarde, por exemplo.


Compartilhe