/Crítica| Como nasce uma ‘Dinastia’ e como se quebra uma

Crítica| Como nasce uma ‘Dinastia’ e como se quebra uma

Compartilhe

Quantas estrelas merece esse texto?

Dynasty é um reboot da original exibida nos EUA  de 1981 a 1989 pela ABC. A série, produzida em 2017, é co-escrita por Josh Schwartz e Stephanie Savage, nomes por trás de Gossip Girl, e por Sallie Patrick, produtora de Revenge.

O reboot acompanha duas das famílias mais ricas da América, os Carringtons e os Colbys, mostrando relações conflituosas em função do dinheiro e dos filhos. A série é contada principalmente pelas perspectivas de duas mulheres em desacordo: Fallon Carrington , filha do bilionário Blake Carrington, e sua futura madrasta, Cristal.

 

Aqui segue exatamente a mesma trama da série original: A disputa entre Fallon (Elizabeth Gillies), herdeira da dinastia Carrington; e Crystal (Nathalie Kelley), nova esposa do patriarca da família. A ideia na época da série original era falar sobre gente rica e seu produtor era ninguém menos que Darren Star, criador da famosa Sex and the City. O nível de autenticidade era baixo e a taxa de compreensão do público, alta. Personagens mortos voltavam e eram vividos por outros atores e ninguém estranhava, filhos perdidos surgiam do nada, parentes problemáticos apareciam aos montes e o troca-troca de parceiros era insano. 

A série é cheia de intrigas que envolvem dinheiro e poder, e ao longo de 22 episódios, a série não se perde em momento algum, todos episódios foram recortados e feitos para uma temporada, considerada longa,  na qual todos os episódios são importantes para contar a trama da série, não existe o famoso “para preencher a tabela”.

Não é a melhor série da CW ou do momento, existem erros perceptíveis de continuidade( Como a Fallon está tomando café e na próxima cena está em seu escritório?). Essa é a famosa série que é assistida para relaxar e curtir o momento.

 

Sobre a Season Finale, o desfecho foi perfeito para fazer o telespectador pedir por mais e deixou ganchos para a temporada que está por vim. E devo dizer, desde de Game of thrones, que não via um final tão envolvente e marcante. E já estou ansiosa para a  segunda temporada, confirmada pelo James Mackay( Steven Carrington ) através da sua conta do Instagram. Ainda sem data de lançamento.

O primeiro episódio da série foi exibido em 11 de outubro de 2017 na The CW e no dia seguinte internacionalmente pela Netflix.  O elenco conta com Grant Alan Show (Melrose Place), Nathalie Kelley (The Vampire Diaries), James Mackay (The Leftovers), Alan Dale (Melrose Place), Sam Adegoke, Robert Christopher Riley e Rafael de la Fuente.

Fiquem com o trailer da série para ter aquele gostinho que Dynasty traz:

https://www.youtube.com/watch?v=PiZkO-qMLLY


Compartilhe

Amante da sétima arte. A garota levemente viciada em séries. Estudante de Jornalismo. Série favorita: Game of Thrones/ Penny Dreadful/ This is Us ( não consigo escolher). Série que nunca vi: The Walking Dead. Série que tenho vontade de assistir e ainda não tive a oportunidade: Freaks and Geeks.