/Childish Gambino lança clipe provocativo para sua nova música, “This is America”; assista

Childish Gambino lança clipe provocativo para sua nova música, “This is America”; assista

Compartilhe

Quantas estrelas merece esse texto?

Childish Gambino, nome artístico do ator, roteirista, comediante, músico e rapper norte-americano Donald Glover, participou do último programa do Saturday Night Live e lá divulgou duas novas músicas, “Saturday” e “This is America”. E para esta última ele divulgou seu clipe explosivo e provocativo, que já está sendo aclamado como um dos melhores do ano. Assista e entenda por quê:

No vídeo, Glover caminha e dança em um galpão, inicialmente com uma melodia feliz ao fundo – até que subitamente ele atira no músico tocando o violão e a música e o vídeo tomam uma direção consideravelmente mais sombria, reflexo das letras de protesto. Seguem-se diversas cenas contrastantes entre danças e melodias alegres, enquanto violência e diversos simbolismos tomam conta do fundo do vídeo; esse é um vídeo que vale a pena assistir mais de uma vez, para captar todas as críticas que Glover genialmente faz à América e seu tratamento com a população negra.

A música também marca um retorno de Glover ao rap que marcou seus dois primeiros álbuns, Camp Because the Internet. Seu terceiro disco, Awaken my Love!, explorou gêneros como o R&B, soul, música psicodélica e o funk, tendo recebido 5 indicações ao último Grammy e ganhando na categoria de Best Tradicional R&B Performance pelo single “Redbone”.

Além disso, Glover também já tem sido bastante reconhecido na TV e no cinema. Ele pode ser visto em filmes como Homem-Aranha: De Volta ao Lar Perdido em Marte, e fará o papel do jovem Lando Calrissian no vindouro Han Solo: Uma História Star Wars. Já na televisão ele iniciou sua carreira escrevendo para a série 30 Rock antes de se destacar como Troy Barnes em Community. Atualmente é o criador, estrela, roteirista e produtor de Atlanta, uma das séries de comédia mais aclamadas da década e pela qual recebeu o Globo de Ouro de Melhor Série e Melhor Ator de Comédia, bem como o Emmy de Melhor Ator e Melhor Direção em Comédia.


Compartilhe