Pular para o conteúdo

“Caça-Fantasmas: Império Congelado lidera bilheteria do fim de semana”

"Caça-Fantasmas: Império Congelado lidera bilheteria do fim de semana"
Avalie este artigo

Ghostbusters: Frozen Empire lidera bilheteria no fim de semana

O filme Ghostbusters: Frozen Empire está liderando a bilheteria no fim de semana. A sequência de Ghostbusters: Afterlife está caminhando para uma abertura de $42 milhões. Isso é apenas dois milhões a menos do que o seu antecessor fez em seu primeiro fim de semana. Há esperança de que os espectadores de sábado possam impulsionar essa estimativa para $44 milhões. A Sony Pictures está esperando por um pouco de magia no fim de semana, já que Ghostbusters: Frozen Empire custou um pouco mais do que Afterlife. O orçamento reportado para o novo filme é de $100 milhões, acima dos $75 milhões do seu antecessor. Portanto, a bilheteria do fim de semana se estabelece em um bom ritmo com a chegada da primavera na América do Norte.

Uma razão para a queda ligeira poderia ser a recepção crítica e do público de Ghostbusters: Frozen Empire. O filme possui uma pontuação de 43% dos críticos no Rotten Tomatoes. O público classificou-o com 85% no Tomatometer. A nota B+ no CinemaScore é algo que os observadores estão comentando ao falar sobre a sequência. As coisas não ficam mais fáceis para esses Ghostbusters. Godzilla x Kong está logo ali na esquina e, se esse filme corresponder às expectativas, pode ser difícil se manter até o feriado da Páscoa. Portanto, existem vários elementos para se observar neste filme.

Interessantemente, Ghostbusters: Frozen Empire está ainda mais relacionado aos filmes originais do que Afterlife. A escolha de seguir uma abordagem mais cômica e de horror pode afastar alguns espectadores. Patrick Cavanaugh, do ComicBook.com, analisou o filme e observou essa mudança. No entanto, ele acredita que vale a pena embarcar nessa jornada para a franquia.

Leia Agora  O Futuro do DCU é Incerto para Jason Momoa, mas Ele Mantém as Esperanças

“Gil Kenan (Monster House) coescreveu Ghostbusters: Afterlife com Jason Reitman, antes de assumir a direção de Frozen Empire, que ele também coescreveu com Reitman”, explicou Cavanaugh. “Conforme mencionado, o foco tonal dessa sequência é diferente: mais preocupado em capturar a diversão clássica de Ghostbusters e menos preocupado em refletir sobre o legado e a perda – apesar desse ser o primeiro filme dos Ghostbusters desde a morte do pai de Jason, Ivan Reitman, em 2022. No final, é uma mudança que tem um custo, mas que vale a pena pagar”.

Em Ghostbusters: Frozen Empire, a família Spengler retorna ao local onde tudo começou – o icônico quartel dos bombeiros na cidade de Nova York – para se juntar aos Ghostbusters originais, que desenvolveram um laboratório de pesquisa ultrassecreto para levar a captura de fantasmas a um novo patamar. Mas quando a descoberta de um antigo artefato desencadeia uma força maligna, os Ghostbusters novos e antigos devem se unir para proteger sua casa e salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo.

Ghostbusters: Frozen Empire é estrelado por Paul Rudd, Carrie Coon, Finn Wolfhard, Mckenna Grace, Logan Kim, Kumail Nanjiani, Patton Oswalt, Celeste O’Connor, Dan Aykroyd, Ernie Hudson, Bill Murray, Annie Potts, James Acaster e Emily Alyn Lind. O filme está programado para ser lançado nos cinemas em 22 de março de 2024.

Você vai ao cinema neste fim de semana? Deixe-nos saber nos comentários!