/At Eternity’s Gate | CBS compra direitos do filme biográfico do pintor Vicent van Gogh

At Eternity’s Gate | CBS compra direitos do filme biográfico do pintor Vicent van Gogh

Compartilhe

Quantas estrelas merece esse texto?

A CBS Films adquiriu os direitos nos EUA do longa “At Eternity’s Gate”, um filme biográfico do renomado pintor do século 19 Vincent van Gogh, anunciou a empresa na terça-feira (15).

O filme do diretor Julian Schnabel, atualmente em fase de pós-produção, também conta com Oscar Isaacs, Rupert Friend e Mads Mikkelsen. Jon Kilik produziu o filme, que foi financiado pela SPK Pictures e pela Riverstone Pictures.

O acordo vale US $ 1,75 milhão, com a CBS Films planejando o lançamento para o outono americano – a partir de novembro -, considerando as premiações.

O filme acompanha o artista holandês durante sua mudança para Paris em 1886, onde ele conheceu membros da vanguarda, incluindo Paul Gauguin, e explora os sacrifícios que ele fez para produzir suas obras-primas pós-impressionistas.

Willem Dafoe, que na último ano teve sua terceira indicação ao Oscar por seu papel em “The Florida Project”, interpretará o pintor. Ele também aparecerá em “Aquaman” este ano, bem como o próximo “The Lighthouse”, em 2019 com Robert Pattinson e “Motherless Brooklyn”, com Edward Norton.

“O trabalho de Julian Schnabel como cineasta fala por si e seu sucesso como artista de muitas disciplinas o torna singularmente qualificado para contar a história de Vincent van Gogh”, disse Terry Press, presidente da CBS Films, em um comunicado. “Estamos ansiosos para trabalhar com ele para trazer ao público esta fascinante exploração de arte, gênio e legado”.


Compartilhe

21. Estudante de Ciências Sociais. Apaixonado por música, cinema e literatura russa.