Pular para o conteúdo

A Ordem Cronológica da Série do Código da Vinci

A Ordem Cronológica da Série do Código da Vinci
Avalie este artigo

O código Da Vinci é uma série de filmes baseada nos livros do autor Dan Brown. A ordem cronológica para assistir aos filmes é a seguinte:

1. O Código Da Vinci (2006)
Data de estreia: 19 de maio de 2006

O Código Da Vinci é o primeiro filme da série e foi dirigido por Ron Howard. O filme é uma adaptação do livro homônimo de Dan Brown e segue o personagem de Robert Langdon, um simbologista que se vê envolvido em uma conspiração envolvendo a Igreja Católica e um segredo que pode abalar os alicerces da fé.

2. Anjos e Demônios (2009)
Data de estreia: 15 de maio de 2009

Anjos e Demônios é o segundo filme da série, também dirigido por Ron Howard. Baseado no livro de mesmo nome, o filme apresenta Robert Langdon investigando uma ameaça terrorista contra o Vaticano, envolvendo a sociedade secreta Illuminati.

3. Inferno (2016)
Data de estreia: 28 de outubro de 2016

Inferno é o terceiro filme da série, novamente dirigido por Ron Howard. Inspirado no livro de mesmo nome, o filme mostra Robert Langdon tentando impedir um cientista louco de liberar um vírus mortal que pode reduzir a população mundial pela metade.

Embora a ordem cronológica dos filmes acompanhe a ordem dos livros, é importante observar que cada filme pode ser assistido independentemente, pois eles têm histórias autocontidas. No entanto, assistir aos filmes em ordem cronológica pode ajudar a compreender melhor as referências e o desenvolvimento dos personagens ao longo da série.

Leia Agora  35 Melhores Filmes de Fantasia de Todos os Tempos, Classificados