Análise de MLB The Show 24: Jogue do seu jeito
Nos últimos anos, a desenvolvedora Sony San Diego construiu sua série MLB The Show como a melhor franquia esportiva do mercado. Isso ocorre parcialmente por causa de várias decisões ruins de seus concorrentes, mas os desenvolvedores continuam a introduzir novas formas de jogar, melhorando o produto geral do simulador de beisebol. Isso não muda com MLB The Show 24. Não apenas o gameplay está entre os melhores do mundo dos esportes, mas a SDS se concentra principalmente em oferecer aos jogadores várias maneiras de jogar.
Não há muitas mudanças significativas no gameplay de MLB The Show 24. Com a qualidade das ações em campo nos últimos jogos, isso está longe de ser algo ruim. Se você jogou The Show 23, provavelmente terá um pequeno período de adaptação ao jogar com jogadores de baixa habilidade novamente no modo Diamond Dynasty. No entanto, as mudanças no gameplay são na maioria inconsequentes.
Em vez disso, a SDS se concentrou em dar aos jogadores mais maneiras de se divertirem com a excelente jogabilidade que eles construíram. Uma das características mais discutidas é a inclusão de mulheres em MLB The Show 24. EA Sports FC 24 foi o primeiro simulador esportivo moderno a fazer isso, e a inclusão de The Show é igualmente bem-feita. Existe a opção de criar uma personagem feminina no modo Road to the Show, e a história revolucionária de Toni Stone é jogável no modo Storylines. Depois de concluir essa história, você pode adicioná-la à sua equipe no Diamond Dynasty. Eu ainda não tive a chance de me aprofundar muito no Road to the Show, mas a adição de mulheres é bem feita no geral.
Falando em Storylines, essa continua sendo a característica mais emocionante em MLB The Show 24. No ano passado, a SDS introduziu a primeira temporada da história das Ligas Negras, e a equipe está de volta com a segunda temporada. Os jogadores têm acesso a quatro histórias desde o início, e mais seis serão lançadas nos próximos meses. Dividir isso é uma estratégia inteligente, pois mantém os jogadores envolvidos e dá à SDS uma maneira fácil de introduzir jogadores das Ligas Negras com classificações mais altas para o modo Diamond Dynasty.
A equipe também introduziu uma história mais moderna, embora essa seja menos interessante. Essa história se concentra no início da carreira de Derek Jeter. É um modo divertido de passar pelo jogo com algumas recompensas interessantes, mas a história de Jeter não é tão empolgante quanto explorar jogadores menos conhecidos e dar a eles destaque. Novamente, não é uma escolha ruim, apenas não é a que eu faria.
Assim como a jogabilidade, a maioria dos modos tem pequenas mudanças que alguns jogadores nem notariam. Por exemplo, uma das minhas adições favoritas ao modo Franchise é a possibilidade de ver as premiações de seus jogadores em seus cards. Antes, eu tinha que manter esses dados em uma planilha, então essa é uma grande melhoria. Também existem melhores opções para pular para os jogos, facilitando a conclusão de uma temporada do Franchise se você não quiser jogar todas as partidas. Sinto que isso permite definir um ponto ideal entre executar um franchise completo e jogar no modo March to October.
Causa de preocupação no Diamond Dynasty
No Diamond Dynasty, a maior mudança é que as temporadas agora são mais longas. Isso também significa que a equipe está dividindo as recompensas de Team Affinity em três mini-temporadas. A esperança é dar aos jogadores muito mais conteúdo para trabalhar, mas posso ver isso se tornando uma irritação dependendo de como a SDS lida com as coisas. É sempre difícil julgar essas mudanças em um modo de serviço ativo de um jogo esportivo no lançamento, pois não sabemos como será daqui a um ou dois meses. Dito isso, estou confortável em dizer que não acho que isso terá um impacto negativo tão grande quanto a remoção da casa de leilões em NBA 2K24. Os jogadores podem ficar frustrados se o conteúdo começar a parecer repetitivo, mas provavelmente não vai arruinar completamente o jogo.
No entanto, nem tudo é perfeito. Você ainda está sujeito aos outros jogadores se decidir jogar online. O melhor exemplo disso é que atualmente é possível acumular pontos de Team Affinity rapidamente lançando innings online. Como você não precisa fazer mais nada além de lançar as entradas, você encontrará jogadores que não estão jogando o jogo. Isso não apenas é chato para se deparar, mas também diminui a velocidade das partidas de maneira geral. Novamente, esse tipo de comportamento ainda não é prejudicial ao jogo, mas se a SDS não encontrar uma maneira de contornar isso, a equipe pode ter alguns problemas em mãos.
De qualquer forma, a maioria das minhas frustrações são apenas detalhes insignificantes no grande esquema das coisas. Ter Jeter como protagonista novamente nas histórias não terá um grande impacto na minha opinião. Saber que o modo RTTS tem uma narrativa fraca é frustrante, mas também é extremamente difícil escrever uma história cativante para um lançamento anual como MLB The Show 24. No final do dia, a jogabilidade no campo está tão boa quanto no ano passado e a Sony San Diego continua encontrando maneiras divertidas de dar aos jogadores mais conteúdo. Se você é fã de beisebol, este é um jogo obrigatório. Se você quer um jogo de esportes divertido, não há melhor que este no mercado AAA.
Classificação: 4 de 5
MLB The Show 24 está disponível agora nos consoles PlayStation, Switch e Xbox. Uma cópia do jogo foi fornecida pelo editor para esta análise.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!