Está chegando uma das premiações de televisão mais esperadas do ano, o Emmy Awards 2016. Uma das favoritas ao prêmio desta edição é ela, a primeira dama dos Estados Unidos da América, a princesa prometida Robin Wright (Claire Underwood).
Cada programa que deseja se candidatar ao Emmy deve apresentar um episódio de exemplo para os eleitores da Academia de Televisão. Os eleitores são todos convidados a assistir aos episódios online, mas é uma votação de honra, não se sabe se os eleitores assistiram a esses episódios ou não.
Robin Wright foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz em série dramática no Emmy 2016 pelo episódio “Capítulo 49” de House Of Cards. A sinopse do episódio é a seguinte:
“Capítulo 49: Como Frank precisa lidar com uma nova ameaça à sua candidatura, Claire tem dúvidas sobre seu plano. Claire enfrenta uma difícil decisão a respeito da saúde de sua mãe”.
Robin Wright está competindo com a atual campeã Viola Davis (How to Get Away With Murder), a duas vezes campeã Claire Danes (Homeland), a já nomeada Taraji p. Henson (Empire) e Tatiana Maslany (Orphan Black), indicada pela primeira vez.
LEIA TAMBÉM: #Emmy2016: 10 vezes que Kevin Spacey provou que merecia levar o prêmio pra casa
O que você vai encontrar aqui:
As chances de Robin Wright no Emmy 2016
Esta é a quarta indicação da primeira dama Underwood para o Emmy. Além da frieza da performance de Robin Wright , a atriz pode ter uma série de fatores externos contando a seu favor:
- Em primeiro lugar, Robin Wright lutou publicamente pela igualdade salarial entre ela e seu parceiro co-protagonista na série – Kevin Spacey – e ganhou;
- O fato de ser uma mulher poderosa em um grande partido presidencial na série, muitas comparações foram feitas entre os Clintons e os Underwoods, já que House Of Cards está passando por uma eleição presidencial, durante o período de eleição presidencial real dos Estados Unidos;
- Além disso, House Of Cards recebeu 8 fortes indicações para o Emmy, o que sugere que os eleitores amam a série.
Porém…
Talvez o caráter estóico de Claire Underwood possa diminuir um pouco as chances de Robin Wright de levar o Emmy deste ano. Nem todos compreendem a falta de emoções de Claire na 4ª temporada, mesmo que Frank tenha explicado que, para atingir os objetivos deles nessa temporada, ela deveria ter “estômago de aço”. Mas se Claire não vencer o Emmy 2016, já sabemos o que nos espera: o terror.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!