Pular para o conteúdo

15 Versões da DC dos Personagens em Quadrinhos da Marvel

15 Versões da DC dos Personagens em Quadrinhos da Marvel
Avalie este artigo

A rivalidade entre Marvel e DC é famosa e sempre levanta debates entre os fãs de quadrinhos e filmes de super-heróis. Mas, além das diferenças, muitas vezes é possível encontrar semelhanças entre os personagens e histórias das duas editoras.

Segundo um artigo publicado recentemente, a DC possui versões próprias de alguns dos heróis mais populares da Marvel. Essas versões foram criadas ao longo dos anos, e embora sejam inspiradas nos personagens da editora concorrente, possuem suas próprias características e histórias.

Um exemplo disso é o Caçador de Marte (ou Martian Manhunter), que pode ser considerado a contraparte da Marvel para o Homem-Formiga. Ambos possuem habilidades de alterar seu tamanho e forma, além de poderem voar e possuírem uma força sobre-humana. No entanto, o Caçador de Marte tem uma origem diferente, sendo um alienígena do planeta Marte que veio à Terra para protegê-la. Além disso, o personagem é conhecido por seu poder de telepatia, algo que não está presente no Homem-Formiga.

Outro exemplo é o Capitão Marvel da DC, que pode ser comparado ao Capitão Marvel da Marvel (ou Shazam). Ambos os personagens possuem poderes semelhantes, como superforça, invulnerabilidade e a capacidade de voar. A diferença está na origem dos poderes: enquanto o Capitão Marvel da Marvel recebe seus poderes através de um experimento científico, o Capitão Marvel da DC obtém seus poderes através de uma palavra mágica.

Outros personagens também possuem suas versões “espelhadas” nas duas editoras. O Aquaman da DC é frequentemente comparado ao Namor da Marvel, devido ao fato de ambos serem reis dos mares e possuírem habilidades aquáticas. O Arqueiro Verde da DC é frequentemente comparado ao Gavião Arqueiro da Marvel, pois ambos são especialistas em arco e flecha e não possuem superpoderes. E assim por diante.

Leia Agora  Kristen Stewart receberá o prêmio Visionário no Gala de Abertura do 40º Festival de Cinema Sundance: Celebrando 40 Anos.

Embora muitos fãs debatam sobre qual editora possui os melhores personagens e histórias, fica claro que existem semelhanças entre os universos Marvel e DC. Cada editora possui suas próprias versões de heróis e vilões icônicos, com suas próprias histórias e características únicas. No final das contas, o importante é aproveitar o melhor dos dois mundos e se divertir com as aventuras dos super-heróis favoritos, independentemente de qual editora eles pertençam.