Pular para o conteúdo

15 Filmes Íconicos Tão Ruins Que São Bons

15 Filmes Íconicos Tão Ruins Que São Bons
Avalie este artigo

15 Filmes Icônicos Tão Ruins que São Bons

Quem nunca assistiu a um daqueles filmes tão ruins que chegam a ser bons? Aqueles filmes que se destacam justamente por sua baixa qualidade e trama absurda, mas que de alguma forma conquistam os espectadores e se tornam verdadeiros ícones. Neste artigo, vamos explorar 15 desses filmes icônicos, que alcançaram status de cult devido à sua terrível qualidade.

1. “The Room” (2003)
“The Room” é considerado por muitos o rei dos filmes ruins. Escrito, dirigido e estrelado por Tommy Wiseau, o filme é uma confusão total de atuações precárias, diálogos desconexos e roteiro sem sentido. No entanto, isso também é o charme do filme, que ganhou uma legião de fãs pelo seu caráter bizarro.

2. “Plan 9 from Outer Space” (1959)
Dirigido por Ed Wood, este filme de ficção científica é tão ruim que se tornou um clássico cult. Com efeitos especiais risíveis e atuações amadoras, o filme conta a história de alienígenas que tentam ressuscitar os mortos para dominar a Terra.

3. “Troll 2” (1990)
Apesar de se chamar “Troll 2”, este filme não tem nada a ver com o original. Com uma história maluca sobre goblins vegetarianos que se disfarçam de humanos para comer pessoas, o filme é um verdadeiro desastre, mas também é tão divertido de assistir que conquistou um grande número de fãs.

4. “Birdemic: Shock and Terror” (2010)
“Birdemic” é um filme de terror sobre pássaros assassinos cujos efeitos especiais são tão ruins que se tornaram uma atração à parte. Com diálogos constrangedores e atuações terríveis, o filme acaba se tornando hilário e divertido de acompanhar.

Leia Agora  Judy Blume traz elenco confirmado em adaptação dos livros, novo trailer de Invincible e mais notícias

5. “Manos: The Hands of Fate” (1966)
Este filme independente de baixíssimo orçamento é considerado um dos piores filmes já feitos. Com uma trama confusa e atuações amadoras, “Manos: The Hands of Fate” é tão ruim que chega a ser hipnotizante.

6. “Santa Claus Conquers the Martians” (1964)
Neste filme, o Papai Noel é sequestrado por marcianos que querem levar o Natal para Marte. Com um enredo extremamente bizarro, efeitos toscos e atuações duvidosas, este filme se tornou um sucesso justamente por sua péssima qualidade.

7. “Sharknado” (2013)
“Sharknado” se tornou uma franquia de sucesso, com várias sequências igualmente absurdas. O filme conta a história de um tornado que lança tubarões voadores em toda a cidade de Los Angeles. Com efeitos especiais duvidosos, atuações caricatas e uma trama completamente inverossímil, “Sharknado” conquistou fãs ao redor do mundo.

8. “Cannibal! The Musical” (1993)
“Cannibal! The Musical” é um musical de terror inspirado em fatos reais. Escrito e dirigido por Trey Parker, criador de “South Park”, o filme conta a história de Alfred Packer, um viajante que acaba se tornando canibal em uma expedição nas montanhas. Com um humor irreverente e canções bizarras, o filme se tornou cult por seu estilo único.

9. “Miami Connection” (1987)
“Miami Connection” é um filme de ação e artes marciais que se passa nos anos 80. Com uma trama confusa, atuações amadoras e cenas de luta questionáveis, o filme se destacou por sua qualidade duvidosa, mas se tornou um fenômeno cult ao longo dos anos.

Leia Agora  Fim da Saga da Família Dutton em Yellowstone é Possível na Temporada 5 Parte 2: Tudo o que Sabemos até Agora

10. “The Wicker Man” (2006)
Este remake do clássico de 1973 é conhecido por sua trama absurda e atuações exageradas. Nicolas Cage interpreta um policial em busca de uma menina desaparecida em uma ilha habitada por uma comunidade pagã. A combinação de elementos estranhos e atuações questionáveis torna este filme tão ruim que é bom.

11. “Showgirls” (1995)
“Showgirls” foi lançado como um grande filme de Hollywood, mas acabou se tornando um fracasso de crítica e bilheteria. O filme conta a história de uma dançarina em busca de sucesso em Las Vegas, e é conhecido por suas atuações exageradas e cenas de sexo gratuitas. Apesar de seu status de “filme ruim”, ele ganhou um público fiel com o tempo.

12. “Samurai Cop” (1991)
“Samurai Cop” é um filme de ação com um roteiro incoerente, diálogos risíveis, atuações amadoras e cenas de ação constrangedoras. Apesar de sua baixa qualidade, o filme se tornou um clássico cult do gênero.

13. “Jaws: The Revenge” (1987)
“Jaws: The Revenge” é o último filme da franquia “Tubarão” e é conhecido por sua trama absurda e efeitos especiais questionáveis. O filme conta a história de uma família que é perseguida por um tubarão vingativo. Apesar de suas falhas, o filme ainda tem seu charme e fãs devotos.

14. “Killer Klowns from Outer Space” (1988)
Este filme de terror e comédia é uma mistura excêntrica de palhaços assassinos e alienígenas. Com sua mistura bizarra de gêneros e efeitos especiais toscos, “Killer Klowns from Outer Space” se tornou um clássico cult ao longo dos anos.

15. “Battlefield Earth” (2000)
“Battlefield Earth” é baseado no livro de L. Ron Hubbard e é conhecido por sua recepção extremamente negativa. O filme se passa em um futuro pós-apocalíptico e conta a história de uma rebelião humana contra uma raça alienígena. Com sua trama confusa e atuações questionáveis, o filme conquistou o título de um dos piores já feitos.

Leia Agora  "Confronto entre Capote e As Swans é um 'Feud' Vicioso e Delicioso na Alta Sociedade de Nova York"

Esses 15 filmes icônicos são verdadeiras joias do cinema ruim, que conquistaram um lugar especial na cultura pop. Apesar de suas falhas e baixa qualidade, eles são apreciados por sua singularidade e pelo entretenimento que proporcionam. Portanto, se você está procurando algo tão ruim que acaba sendo bom, não precisa procurar muito longe. Esses filmes são garantia de diversão e risadas.