Pular para o conteúdo

10 ótimos filmes recomendados por Joel Edgerton

10 ótimos filmes recomendados por Joel Edgerton
Avalie este artigo

10 grandes filmes recomendados por Joel Edgerton

O ator australiano Joel Edgerton é especializado em thrillers e dramas intensos: alguns destaques de sua filmografia incluem “Animal Kingdom”, “Warrior” e “The Gift”, que ele também dirigiu. Outros fãs irão reconhecê-lo por seu papel como Owen Lars na trilogia de prequelas e em “Obi-Wan Kenobi”. Edgerton possui uma ampla gama de talentos, como esses exemplos demonstram. Ele parece interpretar personagens assustadores e ameaçadores com a mesma facilidade com que interpreta personagens calorosos e simpáticos. Seu próximo filme será o drama baseado em fatos reais “Train Dreams”, ao lado de Felicity Jones.

Aqui estão 10 grandes filmes recomendados por Joel Edgerton:

1. “Animal Kingdom” (2010) – Neste tenso thriller australiano, Edgerton interpreta o detetive Leckie, que investiga uma família criminosa liderada pela matriarca Janine “Smurf” Cody (interpretada por Jacki Weaver). O filme recebeu aclamação da crítica e marcou o início da carreira internacional de Edgerton.

2. “Warrior” (2011) – Em “Warrior”, Edgerton interpreta Brendan Conlon, um ex-lutador que retorna ao ringue de MMA para sustentar sua família. O filme é uma tocante história de redenção e laços familiares, e Edgerton entrega uma performance emocionalmente poderosa.

3. “The Gift” (2015) – Neste suspense psicológico, Edgerton interpreta Gordo, um homem misterioso que começa a atormentar um casal interpretado por Jason Bateman e Rebecca Hall. Além de atuar, Edgerton também dirige o filme, criando uma atmosfera de tensão e surpresas constantes.

4. “Loving” (2016) – Baseado em uma história real, “Loving” narra a luta do casal inter-racial Richard e Mildred Loving (interpretado por Edgerton e Ruth Negga) contra as leis de casamento inter-raciais nos Estados Unidos. Edgerton oferece uma atuação sensível e comovente, explorando o amor e a perseverança dos protagonistas.

Leia Agora  Michael B. Jordan e Ryan Coogler se reunem em um novo projeto misterioso.

5. “Black Mass” (2015) – Neste drama criminal, Edgerton interpreta John Connolly, um agente do FBI que se torna cúmplice do notório criminoso James “Whitey” Bulger (interpretado por Johnny Depp). O filme é baseado em fatos reais e oferece uma visão sombria do submundo do crime.

6. “The Great Gatsby” (2013) – Nesta adaptação do clássico romance de F. Scott Fitzgerald, Edgerton interpreta Tom Buchanan, um rico e arrogante marido de Daisy Buchanan (interpretada por Carey Mulligan). O filme, dirigido por Baz Luhrmann, é uma extravagante e deslumbrante recriação da Era do Jazz dos anos 1920.

7. “Zero Dark Thirty” (2012) – Edgerton tem um papel coadjuvante neste filme de Kathryn Bigelow sobre a caçada a Osama bin Laden. Ele interpreta um dos membros do SEAL Team 6, a lendária equipe responsável pela operação que resultou na morte de Bin Laden.

8. “Boy Erased” (2018) – Baseado nas memórias de Garrard Conley, “Boy Erased” aborda a experiência de um jovem gay que é enviado para um programa de conversão sexual. Edgerton não apenas estrela o filme como o terapeuta do programa, mas também o dirige, oferecendo uma abordagem compassiva e crítica sobre o tema.

9. “Black Mass” (2015) – Neste drama criminal, Edgerton interpreta John Connolly, um agente do FBI que se torna cúmplice do notório criminoso James “Whitey” Bulger (interpretado por Johnny Depp). O filme é baseado em fatos reais e oferece uma visão sombria do submundo do crime.

10. “Exodus: Gods and Kings” (2014) – Neste épico bíblico dirigido por Ridley Scott, Edgerton interpreta Ramsés II, o faraó do Egito. O filme retrata a história de Moisés (interpretado por Christian Bale) e sua liderança na libertação dos hebreus da escravidão.

Leia Agora  Tom Cruise trabalha em sequência de "No Limite do Amanhã"?

Esses são apenas alguns exemplos dos filmes recomendados por Joel Edgerton. Sua filmografia diversificada e escolhas intrigantes de papéis tornam-no um ator talentoso e versátil. Fãs de thrillers, dramas intensos e histórias baseadas em fatos reais certamente encontrarão algo para desfrutar em sua lista de recomendações.