A série The Legend of Zelda continua a evoluir com a recente adição de títulos em 2D, como The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom, lançado em 13 de setembro de 2024 para Nintendo Switch. Embora o jogo tenha se inspirado em títulos 3D populares, como Breath of the Wild e Tears of the Kingdom, ele mantém o estilo 2D que remete ao primeiro jogo da franquia, lançado para NES.
Eiji Aonuma, produtor da série, revelou em uma entrevista que os jogos em 2D não apenas permanecem como parte fundamental da franquia, mas também servem como um contraste aos jogos em 3D. “O estilo de jogo visto de cima que tem sido utilizado continuamente na série é muito ‘Zelda’ e gostaríamos de manter isso como um contraste com os dinâmicos jogos em 3D. Queremos não apenas criar algo que herde as mecânicas de Echoes of Wisdom, mas adicionar novos elementos para que as pessoas pensem, ‘Então, é isso que eles estão fazendo desta vez?'”, comentou Aonuma.
Os jogos em 2D de Zelda são conhecidos por suas mecânicas inovadoras. Por exemplo, além das criações de ecos de inimigos e itens em Echoes of Wisdom, A Link Between Worlds ofereceu a Link a capacidade de se transformar em uma pintura e se mover pelas paredes. Esses novos elementos mantêm a série fresca e empolgante, prometendo inovações contínuas.
Atualmente, os jogos da série Zelda estão passando por um período de grande popularidade, especialmente na era do Nintendo Switch, com remasterizações e spin-offs sendo lançados quase anualmente. Echoes of Wisdom já vendeu mais de 2,58 milhões de cópias, o que demonstra o amor dos fãs pela franquia.
Por fim, o futuro da série Zelda é um mistério, com nenhum novo título oficialmente anunciado até o momento. No entanto, espera-se que isso mude em breve, especialmente com o desenvolvimento de um sucessor do Nintendo Switch, que pode revelar novidades sobre a franquia durante os próximos anúncios da empresa.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!