A CD Projekt Red anunciou que o próximo jogo da franquia The Witcher, conhecido como Projeto Polaris ou The Witcher 4, entrou na fase de “produção em larga escala”, que é considerada a mais intensa do desenvolvimento. O CEO Michał Nowakowski revelou que a equipe está animada para criar uma experiência ainda mais ambiciosa e melhor do que seus projetos anteriores, incluindo The Witcher 3 e Cyberpunk 2077.
Desde o início do desenvolvimento, algumas informações já foram compartilhadas. O novo jogo não terá como foco o protagonista Geralt de Rivia, embora o dublador Doug Cockle esteja envolvido de alguma forma. A CD Projekt Red mudou sua abordagem tecnológica, deixando para trás o motor REDengine em favor do Unreal Engine, com o objetivo de facilitar o desenvolvimento simultâneo de múltiplos projetos, como a sequência de Cyberpunk e uma nova propriedade intelectual chamada Hadar.
Charles Tremblay, vice-presidente de tecnologia da CD Projekt, comentou sobre essa transição, explicando que a mudança não foi simplesmente uma resposta aos problemas enfrentados durante o lançamento de Cyberpunk 2077. Ele ressaltou que a nova abordagem permitirá uma utilização mais eficiente dos recursos e tecnologia, possibilitando que várias equipes colaborem mais efetivamente.
Após os desafios enfrentados no lançamento de Cyberpunk, a CD Projekt pretende ser mais cuidadosa em como aborda o desenvolvimento e a divulgação de seus jogos. Tremblay afirmou que, apesar dos desafios, a ambição da equipe continua elevada, e eles não desejam lançar um jogo que não atenda às expectativas.
O estúdio aprendeu com sua experiência anterior sobre a importância de realizar análises regulares do progresso do desenvolvimento e da tecnologia utilizada, evitando atrasos que poderiam impactar a qualidade final do jogo. Tremblay também comentou sobre a possibilidade de um lançamento simultâneo em várias plataformas, enfatizando que eles não pretendem seguir um modelo de lançamento exclusivo para PC como ocorreu em alguns casos anteriores.
Paweł Sasko, diretor associado do Projeto Orion, que é a sequência de Cyberpunk, acrescentou que a equipe responsável por The Witcher está comprometida em trabalhar de forma colaborativa, garantindo que todos os aspectos do jogo estejam prontos antes de avançar para a produção completa.
Agora, o estúdio adota uma perspectiva mais realista e colaborativa, buscando manter um processo de desenvolvimento que priorize a qualidade, enquanto também está atento ao feedback da comunidade. As lições aprendidas durante o desenvolvimento de Cyberpunk 2077 foram fundamentais para moldar como CD Projekt Red se aproxima do trabalho atual em novos títulos.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!