O filme “Wicked” estreou nos cinemas em 22 de novembro de 2024, e apesar de sua longa duração de 2 horas e 40 minutos, ele não narra toda a história da peça musical original, mas sim se encerra no final do primeiro ato. O segundo filme, “Wicked: Part Two”, está em desenvolvimento e deve ser lançado em 21 de novembro de 2025. O elenco principal inclui nomes como Cynthia Erivo, Ariana Grande, Jeff Goldblum, Michelle Yeoh, Jonathan Bailey, Ethan Slater e Marissa Bode.
O diretor Jon M. Chu explicou a decisão de não incluir “Parte Um” no título do filme. Segundo ele, houve uma estratégia de marketing específica em relação a isso, mas o que mais importa é que desde o início ficou claro que o filme seria dividido em duas partes. Chu afirmou: “Eu acho que fomos bastante claros desde o começo que estávamos fazendo um filme em duas partes.”
Ele também comentou sobre a complexidade de editar trailers para o filme, já que as músicas do musical são apresentadas em diferentes tonalidades, tornando difícil fazer uma transição suave entre elas. De acordo com ele, “mesmo os trailers que lançamos foram impossíveis de cortar todas as músicas juntas.”
A repercussão em torno do título pode levar a uma possível decepção entre os espectadores, uma vez que o primeiro filme termina em um cliffhanger, embora seja acompanhado pela poderosa canção “Defying Gravity”. No entanto, Chu acredita que a audiência já entende que “Wicked” é um musical, ao contrário de alguns outros filmes que tentaram disfarçar essa característica em suas campanhas de marketing.
O time de marketing tinha que considerar diversos fatores ao lançar “Wicked”. Embora a estratégia de não incluir “Parte Um” possa ter sido feita para dar uma sensação de experiência completa aos espectadores, também é importante notar que esses fatores podem influenciar as chances do filme nas premiações, especialmente no que diz respeito a uma potencial indicação ao Oscar.
Essa nova abordagem para o musical “Wicked” certamente traz muitos desafios e expectativas, tanto para a equipe de produção quanto para o público.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!