Pular para o conteúdo

Warner Bros. Rebate Ação Judicial do Patrimônio Crichton

Warner Bros. Rebate Ação Judicial do Patrimônio Crichton
Avalie este artigo

A Warner Bros. Television se pronunciou contra um processo movido pela herança de Michael Crichton, que afirma que a série “The Pitt” é, na verdade, uma sequência cancelada de “ER”. O estúdio classificou a ação judicial como infundada e assegurou que “The Pitt” é um programa original e independente.

A ação foi movida por Sherri Crichton, viúva de Michael Crichton, em nome do John Michael Crichton Trust. O estudo legal alega que, após negociações que duraram um ano e terminaram em abril de 2023, a Warner Bros. lançou “The Pitt” usando a mesma equipe criativa que estava envolvida em um projeto para reboot de “ER”, que originalmente se passaria em Chicago, mas foi mudado para Pittsburgh.

Enquanto as discussões sobre o reboot estavam em curso, John Wells, ex-produtor executivo de “ER”, estava em conversações com Noah Wyle, um dos astros da série, sobre o projeto. “The Pitt” mantém os mesmos criadores, inclusive o próprio Wells, o roteirista R. Scott Gemmill e Wyle, que neste novo projeto interpreta um personagem diferente, o médico Michael Robinavich.

O processo alegou que “The Pitt” é, na verdade, uma continuação de “ER”, não apenas semelhante. A herança de Crichton acusa a Warner Bros., Wells, Wyle e Gemmill de violação de contrato, entre outras acusações. No entanto, a Warner Bros. está determinada a defender sua posição, alegando que o projeto é totalmente distinto.

A série “The Pitt” recebeu uma encomenda direta de 15 episódios pela plataforma Max e tem como foco os desafios do setor de saúde na América contemporânea, vistos através da realidade dos profissionais de saúde que trabalham em um hospital moderno em Pittsburgh. A estreia da série foi anunciada em 26 de março de 2024.