Pular para o conteúdo

Warner Bros. Discovery recebe novo membro em seu conselho

Warner Bros. Discovery recebe novo membro em seu conselho
Avalie este artigo

A Warner Bros. Discovery anunciou que Daniel E. Sanchez, sobrinho de John Malone, foi nomeado para o seu conselho de administração, com efeito a partir de 1º de outubro. Esta decisão surge após uma votação no último encontro do conselho, que decidiu ampliar o número de diretores para 12.

Sanchez irá se apresentar para eleição na reunião anual de acionistas de 2025, marcada para o verão do próximo ano. A empresa classificou sua nomeação como a de um diretor independente, um cargo relevante que traz consigo experiência significativa.

Atualmente, Sanchez está nos conselhos da Liberty Global e da Liberty Latin America, empresas que fazem parte do portfólio de Malone. Este importante investidor e pioneiro da televisão a cabo é um mentor de David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, e já foi um acionista significativo da Discovery.

Anteriormente, Sanchez atuou como diretor da Discovery de maio de 2017 até abril de 2022, quando se concretizou a fusão com a Warner Media. Ele também já fez parte dos conselhos da Starz e da Lionsgate, o que lhe conferiu uma valiosa experiência no ambiente de empresas públicas e no entendimento do ecossistema maior dos meios de comunicação.

De 2007 até sua aposentadoria em 2021, Sanchez trabalhou em práticas jurídicas privadas, lidando com clientes em diversas áreas não contenciosas. Ele se especializou em planejamento tributário após obter um mestrado em direito tributário em 2012. Essa expertise legal é vista como um recurso valioso para auxiliar o conselho a formular estratégias que considerem o impacto da evolução das leis e regulamentações tributárias.

Samuel A. Di Piazza, Jr., presidente do conselho da Warner Bros. Discovery, comentou sobre a nomeação de Sanchez, ressaltando que sua experiência e serviço no conselho da Discovery fazem dele uma adição positiva. Ele destacou que a empresa e a indústria estão vivendo um período de mudanças significativas e que Sanchez será uma voz importante nas discussões sobre planos de crescimento e iniciativas estratégicas.

Leia Agora  'The Pitt' como exemplo do pagamento fixo para elenco na TV

Recentemente, a Warner Bros. Discovery também vivenciou mudanças em sua diretoria, com a renúncia de dois diretores, Steven A. Miron e Steven O. Newhouse, após investigações do Departamento de Justiça dos EUA sobre possíveis violações da Lei Antitruste, especialmente no que tange a concorrência e sobreposição de conselhos.
.

Marcações: