A Warner Bros. saiu em defesa de J.K. Rowling em meio às controvérsias relacionadas às suas opiniões sobre questões trans, à medida que se prepara para filmar a nova série de Harry Potter. A declaração do estúdio enfatiza o direito da autora de expressar suas opiniões pessoais, destacando que está orgulhoso de recontar a história de Harry Potter, que aborda temas como amizade, determinação e aceitação.
Desde 2020, Rowling tem sido alvo de críticas após fazer comentários considerados “transfóbicos”, especialmente em resposta ao uso do termo “pessoas que menstruam” em vez de “mulheres”. A autora defendeu sua posição, argumentando que é importante proteger os direitos das mulheres. Isso levou até mesmo estrelas jovens dos filmes, como Daniel Radcliffe e Emma Watson, a se manifestarem contra suas opiniões. Como resultado, vários fãs mais jovens dos livros decidiram boicotar seus trabalhos.
O estúdio mantém o foco na produção da nova série, acreditando que a participação de J.K. Rowling será benéfica para o projeto.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!