Pular para o conteúdo

Vingadores ganhará reboot, conforme relatos

Vingadores ganhará reboot, conforme relatos
Avalie este artigo

Os fãs da série de TV britânica “The Avengers” podem ficar animados, pois há relatos de que um reboot da série está em andamento. No entanto, é importante observar que estamos falando da clássica série britânica, não dos filmes da Marvel.

De acordo com informações, o StudioCanal detém os direitos de “The Avengers” e vem trabalhando silenciosamente em um reboot da franquia há algum tempo. Ben Taylor, conhecido por dirigir a série “Sex Education” da Netflix, foi supostamente escalado para dirigir o reboot. Enquanto isso, Mickey Down e Konrad Kay, roteiristas de “Industry” da HBO/BBC, foram selecionados para escrever o novo projeto. A Wall to Wall, uma subsidiária da Warner Bros. Discovery, será co-produtora ao lado do StudioCanal.

Para quem não conhece, a série original de “The Avengers”, dos anos 1960, acompanha as aventuras do espião John Steed, que trabalha para a Inteligência Britânica e tem diversos parceiros ao longo da trama. As histórias sempre apresentam elementos um tanto peculiares, beirando a ficção científica, como assassinos ciborgues, uma cidade construída em uma mina de carvão abandonada, uma gangue formada por viciados em adrenalina e até mesmo um assassino que usa um vírus concentrado de resfriado para matar suas vítimas fazendo-as espirrar até a morte. Steed, sempre elegante e culto, salva o mundo a cada semana.

O ator Patrick Macnee se tornou um ícone ao interpretar John Steed, enquanto as mulheres que o acompanharam ao longo dos anos também se tornaram icônicas, assim como qualquer Bond Girl. Entre as mulheres estavam Cathy Gale (Honor Blackman – temporadas 2 e 3), Emma Peel (Diana Rigg – temporadas 4, 5 e 6) e Tara King (Linda Thorson – temporada 7).

Leia Agora  Revelações e palpites até agora na 11ª temporada do ‘The Masked Singer’

A popularidade da série deu origem a uma sequência nos anos 1970, intitulada “The New Avengers”, que trouxe de volta Macnee como Steed, agora em um papel de mentor para dois novos agentes, Mike Gambit e Purdey. A sequência durou duas temporadas, totalizando 26 episódios, antes de encerrar a franquia na TV. No entanto, “The Avengers” continuou em outras mídias, como uma série de rádio dos anos 70 e uma peça de teatro; um filme em 1998 com Ralph Fiennes como Steed e Uma Thurman como Emma Peel; e uma produção em áudio em 2013, em parte produzida pela StudioCanal.

Irônicamente, a única coisa que “The Avengers” ainda não fez foi um reboot da série de TV. É compreensível que seja uma tarefa difícil conquistar o público atual em uma época em que franquias como James Bond e Kingsman são populares, além do fato de que até mesmo o mordomo Alfred Pennyworth, dos filmes do Batman, se tornou uma versão mais moderna do herói cavalheiro. “The Avengers” parece antiquado em vários aspectos, sem mencionar a confusão de nomes com os Vingadores da Marvel.

No ano passado, os astros de “The Fast Show”, Paul Whitehouse e Charlie Higson, revelaram que chegaram a considerar um reboot de “The Avengers” para a TV, mas desistiram, citando a dificuldade de adaptar o material para o público moderno. Eles estavam ocupados com seus próprios projetos na época e concluíram que não valia a pena trazer de volta algo que não seria tão bom quanto o original.

Portanto, os fãs de “The Avengers” podem ter esperança de ver uma nova versão da série britânica clássica em breve. Será interessante ver como o reboot irá abordar o legado deixado por Patrick Macnee e os outros atores que ajudaram a tornar a série um sucesso.

Leia Agora  Colaboração Path to Nowhere dá uma transformação épica em JoJo's Bizarre Adventure

Fonte: Deadline