Pular para o conteúdo

Vicente Amorim: Novo Capítulo com a Anonymous Content

Vicente Amorim: Novo Capítulo com a Anonymous Content
Avalie este artigo

Vicente Amorim, conhecido como showrunner e diretor da série “Senna” da Netflix, firmou recentemente um contrato com a empresa Anonymous Content para sua representação. Apesar de mudar de assessoria, Amorim continuará sendo representado por Jack Leighton e David Saunders, da Independent Artist Group, e por Shep Rosenman, da RLG LLP.

O anúncio da nova parceria ocorre apenas alguns dias antes do lançamento de “Senna”, uma das maiores séries latinas da Netflix, que contará a história do famoso piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, que faleceu em um trágico acidente durante uma corrida em 1994. A série é composta por seis episódios e apresenta os altos e baixos da vida do icônico corredor brasileiro e é estrelada por Kaya Scodelario e Gabriel Leone.

Amorim já tinha mencionado a grandeza da produção e a expectativa é de que “Senna” se torne um dos sucessos notáveis da Netflix na América Latina. Recentemente, imagens e trechos da série foram apresentados em um evento internacional da plataforma de streaming.

O currículo de Vicente Amorim é extenso. Ele já trabalhou na série “Santo” para a Netflix e foi responsável pelo roteiro, direção e produção de “The Division”, considerada a série de maior sucesso da história da plataforma Globoplay no Brasil. Por seu trabalho em “The Division”, ele foi indicado ao prêmio de Melhor Diretor no Prêmio Grande do Cinema Brasileiro.

Amorim também dirigiu “Yakuza Princess”, um thriller de ação que, após seu lançamento, se destacou como o filme mais assistido na Netflix no Brasil e ficou entre os cinco primeiros do ranking mundial por várias semanas. Outras produções de destaque em sua filmografia incluem “Good”, estrelado por Viggo Mortensen e Jason Isaacs, e o slasher “Motorrad”, que estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF).

Marcações: