Em uma recente discussão pane na CNN, Van Jones fez comentários contundentes sobre a performance dos democratas nas eleições, descrevendo-os como “idiotas” e reconhecendo que “nós levamos uma surra”. Jones admitiu que havia a suposição de que o time democrático era “o grupo mais inteligente do mundo”, e que a percepção de Donald Trump como um “idiota” era uma falácia.
Ele refletiu: “Achamos que a campanha dele não fazia sentido. A verdade é que eles foram mais espertos do que nós… e agora estamos aqui com o chapéu de burro”. Para Jones, essa realidade serve de lição para os democratas, que precisam se reinventar em resposta às táticas políticas dos republicanos.
Quando questionado sobre o que os democratas deveriam fazer nos próximos dois anos, ele respondeu com humor: “Terapia”, mas reforçou a gravidade da derrota. “Nós fomos derrotados porque os conservadores e republicanos construíram um sistema de mídia diferente. Tudo isso envolveu plataformas digitais, podcasts e streaming, e eles investiram seu dinheiro nisso.”
Essas colocações de Van Jones destacam a necessidade de uma reavaliação estratégica por parte do Partido Democrata, enfatizando a diferença no uso de mídias modernas para mobilização política.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!