Pular para o conteúdo

Um Erro de Matlock Levanta Dúvidas na Segunda Temporada

Um Erro de Matlock Levanta Dúvidas na Segunda Temporada
Avalie este artigo

Na quinta-feira passada, a série “Matlock” retornou com seu segundo episódio, intitulado “Rome, in a Day”, após uma pausa de quase um mês. A trama começou de forma cômica, com Matty se apresentando no Jacobson Moore com muffins caseiros, mas logo foi confrontada por Olympia, Julian e Senior, que questionaram um erro sobre a data de término da clássica série “Matlock”, que originalmente foi ao ar até 1992, antes de ser retomada pela ABC por mais três temporadas. Em um pesadelo inicial, Matty acorda ao lado do marido Edwin, discutindo a necessidade de se acalmar e verificar suas informações.

No desenrolar do episódio, o neto, Alfie, lembra Matty de sua meta, que é conseguir a senha do sistema computacional do Jacobson Moore para encontrar arquivos comprometedores sobre um cliente farmacêutico suspeito. Após resolver uma pequena disputa no elevador entre Olympia e Julian, Matty quase comete um erro novamente ao consultar a funcionária “Mrs. B” sobre como acessar antigos arquivos de casos.

O episódio avançou para mostrar Matty chegando ao escritório compartilhado com Billy e Sarah, que lamentavam a nova situação. Olympia se vê pressionada a ajudar a irmã de uma cliente que enfrenta uma acusação de assassinato, enquanto Matty e seus colegas tentavam desvendar as contradições em testemunhos. A história se entrelaçou com uma visita a um homem idoso que alegou ter visto o filho da cliente em cena do crime, levantando um dilema sobre a credibilidade de sua visão.

A tensão aumentou quando Matty se fez de amiga de uma escola na tentativa de obter informações valiosas sobre o bodega owner Jimmy, que está envolvido no caso. Ela se sentiu frustrada ao ser excluída de uma visita crucial ao local, levando a um desentendimento com Olympia, que a chamou de privilegiada por presumir a confiança da equipe.

Leia Agora  O que esperar do longa de Game of Thrones? Ideias intrigantes!

Ao longo do episódio, a situação se complicou com a descoberta de que o vídeo de segurança exibiu o réu em momentos condenatórios, mas uma conversa com Alfie levou Matty a suspeitar da veracidade das evidências. Ela então provou em tribunal que os registros haviam sido alterados, resultando na revelação de que Jimmy, o dono da bodega, na verdade havia manipulado os dados de evidência após um acidente.

Ainda no escritório, Matty teve um desentendimento com Olympia, que a havia mantido à parte do plano de investigação. O episódio terminou com uma reviravolta ao mostrar que Matty e Alfie tinham gravado um momento crucial, onde Olympia usou sua senha para desbloquear o telefone, o que poderia ter implicações significativas para o caso.

O que você achou do segundo episódio de Matlock?

Marcações: