Pular para o conteúdo

Um Encontro Inusitado: Chipmunks e O Lobo Humano

Um Encontro Inusitado: Chipmunks e O Lobo Humano
Avalie este artigo

Você já imaginou como seria um encontro inusitado entre os adoráveis esquilos cantores e o clássico monstro da Universal, o Wolfman? Pois é, em “Alvin e os Esquilos Encontram o Wolfman”, essa ideia maluca ganhou vida.

Neste filme, Alvin permanece convencido de que seu vizinho é um werewolf e começa a ter pesadelos a respeito disso. Ele e seu irmão Simon, alheios à inocência do vizinho, partem em uma busca por provas. No entanto, a verdadeira surpresa é que o lobo está entre eles: Theodore, que acaba se transformando em um adorável “chip-wolf”. Essa abordagem divertida do monstro clássico traz uma leveza encantadora ao tema do horror.

Essa não foi a única vez que a turma de Alvin e os Esquilos fez uma visita ao mundo dos monstros clássicos. Assim como no famoso encontro de Abbott e Costello com Frankenstein, os Esquilos se propuseram a conhecer grandes ícones da Universal. Começando com “Alvin e os Esquilos Encontram Frankenstein”, lançado em 1999, até chegar ao crossover com o Wolfman em 2000. Infelizmente, os esquilos não tiveram a oportunidade de encontrar o Drácula. Embora houvesse planos para um terceiro filme, que seguiriam “Alvin e os Esquilos Encontram o Wolfman”, os criadores da franquia, Ross Bagdasarian Jr. e Janice Karman, acabaram processando a Universal por quebra de contrato e asseguraram os direitos sobre os personagens. Isso fez com que a produção de mais animações diretas para o mercado de home video fosse interrompida.

Com isso, o crossover entre Alvin e o Wolfman se destaca como uma combinação curiosa e divertida, provando que mesmo monstros podem ser parte do universo infantil de forma leve e engraçada.

Marcações: