Denzel Washington sempre teve um talento especial para escolher projetos cativantes e únicos, além de possuir habilidades de atuação que complementam essas escolhas. Durante sua carreira, ele se destacou em diversos gêneros, seja em thrillers, dramas criminais ou em filmes de ação. Além de seu talento, Washington é um colaborador frequente de diretores renomados, como Spike Lee e Ridley Scott. Sua carreira na década de 1990 foi marcada por uma série impressionante de filmes, incluindo “Much Ado About Nothing”, “Philadelphia” e “Fallen”, mas um papel específico deixou ele com um certo arrependimento.
Em 1995, Washington foi convidado para interpretar o Detetive David Mills no aclamado filme “Seven”, de David Fincher. O personagem é um policial em busca de um serial killer que mutila suas vítimas de acordo com os sete pecados capitais. Embora “Seven” tenha se tornado um grande sucesso e seja considerado um clássico do gênero, Washington sente que não estava preparado para a intensidade do roteiro na época. Em uma entrevista em 2014, ele mencionou que o script era “demais” para ele e que, após ter visto o filme, lamentou não ter aceitado o papel. “Man, é só demais. […] E então eu vi e pensei: ‘Oh Deus’. Evidentemente não era para mim, era para o Brad o tempo todo”, disse Washington, demonstrando seu reconhecimento de que o personagem teria combinado mais com a abordagem de Brad Pitt.
O personagem de Pitt em “Seven” é impulsivo e imaturo, características que contrastam fortemente com o estilo de atuação geralmente associado a Washington, que costuma interpretar figuras mais fortes e decididas. Diante disso, Washington pode ter sentido que não conseguiria se adaptar ao papel de Mills. Além disso, em 1995, ele já estava comprometido com outros três filmes, o que dificultaria ainda mais sua decisão de aceitar um novo projeto. Ele confessou que, nesse caso, seus instintos de carreira estavam errados e que, ao refletir sobre a oferta, percebeu que a escolha de Pitt foi a mais acertada.
Assim, “Seven” continua a ser uma das obras mais significativas na filmografia de Brad Pitt, enquanto Washington, com sua carreira repleta de sucessos, reflete sobre essa oportunidade perdida.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!