Pular para o conteúdo

Tragédia na TV: a perda de uma figura marcante

Tragédia na TV: a perda de uma figura marcante
Avalie este artigo

Eduardo Xol, conhecido por sua atuação como designer na série “Extreme Makeover: Home Edition” da ABC, faleceu no dia 19 de setembro, aos 58 anos. Segundo informações, sua morte ocorreu 10 dias após ele ser encontrado com ferimentos de faca em sua casa, na Califórnia. O Departamento de Polícia de Palm Springs confirmou que um homem de 34 anos, originário de Cathedral City, foi preso sob suspeita de tentativa de homicídio relacionada ao ataque.

O legista do Condado de Riverside informou que Xol faleceu na sexta-feira após passar algum tempo hospitalizado. A prisão do suspeito foi realizada sem fiança.

Richard Pérez-Feria, um amigo e jornalista de Xol, o homenageou em uma rede social, descrevendo-o como “um amigo, irmão e parceiro talentoso e apaixonado”. Pérez-Feria expressou que as memórias que compartilharam estão sempre presentes em seus pensamentos.

Eduardo Xol se destacou na TV ao fazer sua estreia em “Extreme Makeover: Home Edition” na segunda temporada e atuou como designer até a nona temporada do programa. Além de seu trabalho na televisão, ele participou de diversas aparições em talk shows e eventos especiais, como os desfiles de Natal da Walt Disney World em 2006 e da Hollywood Christmas Parade em 2010.

Xol também era um autor respeitado, com duas publicações: “Home Sense”, lançada em abril de 2007, e “Extreme Entertaining Made Simple”, publicada no outono de 2008. Ele foi reconhecido como um dos “50 Mais Bonitos” pela revista People en Español e um dos 100 hispânicos mais influentes da América pela Hispanic Magazine.

Marcações: