Pular para o conteúdo

Top 10 Faroestes Internacionais Subestimados, Classificados

Top 10 Faroestes Internacionais Subestimados, Classificados
Avalie este artigo

10 Faroestes Internacionais Mais Subestimados, Classificados

O gênero faroeste tem sido um dos mais populares desde o início da indústria cinematográfica. Embora os faroestes existissem desde a era dos filmes silentes, como “The Great Train Robbery” em 1908, o gênero realmente decolou graças à série de colaborações entre John Ford e John Wayne, que começou com o clássico de 1939, “Stagecoach”. Embora seja frequentemente pensado como um dos gêneros mais quintessencialmente americanos, muitos dos melhores faroestes já feitos foram produzidos fora dos Estados Unidos.

Nesse sentido, trazemos uma lista dos 10 faroestes internacionais mais subestimados, classificados:

10. “The Good, the Bad, the Weird” (2008)
Direção: Kim Jee-woon
Um faroeste sul-coreano que se passa na década de 1930 na Manchúria ocupada pelo Japão. A história segue três personagens principais em busca de um tesouro escondido e apresenta cenas de ação espetaculares.

9. “Touki Bouki” (1973)
Direção: Djibril Diop Mambéty
Um faroeste senegalês que combina elementos de road movie e história de amor. O filme segue um jovem casal que planeja roubar dinheiro para poder fugir do Senegal para a França.

8. “El Chuncho” (1967)
Direção: Damiano Damiani
Um faroeste italiano conhecido também como “A Colt is My Passport”. O filme conta a história de um mercenário mexicano que se une a um grupo de rebeldes para lutar contra um ditador.

7. “Macario” (1960)
Direção: Roberto Gavaldón
Um faroeste mexicano baseado em um conto de Juan Rulfo. O filme retrata a história de Macario, um pobre camponês que faz um trato com o diabo para ter comida suficiente para saciar sua fome.

Leia Agora  WWE anuncia show ao vivo com Damian Priest no fim de semana do SummerSlam - Julgamento Final!

6. “The Proposition” (2005)
Direção: John Hillcoat
Um faroeste australiano que se passa na Austrália colonial. O filme segue a história de um fora da lei que faz um acordo com a polícia para capturar seu irmão mais velho, um criminoso brutal.

5. “Stagecoach” (1966)
Direção: Gordon Douglas
Um faroeste espanhol que é uma continuação do clássico americano de mesmo nome de 1939. O filme traz personagens icônicos como o Dr. Boone e Lucky Ned Pepper, com uma nova história cheia de ação e reviravoltas.

4. “Il Mercenario” (1968)
Direção: Sergio Corbucci
Um faroeste italiano que se passa na Revolução Mexicana. O filme segue um mercenário polonês que se une a um revolucionário mexicano para lutar contra um ditador local.

3. “The Wind That Shakes the Barley” (2006)
Direção: Ken Loach
Um faroeste britânico ambientado na Irlanda durante a Guerra da Independência. O filme retrata a luta dos irlandeses contra os britânicos e as consequências pessoais desse conflito.

2. “Once Upon a Time in Anatolia” (2011)
Direção: Nuri Bilge Ceylan
Um faroeste turco que segue um grupo de homens em busca de um cadáver em uma paisagem rural. O filme é uma meditação profunda sobre a vida e a morte, com uma direção brilhante e performances excepcionais.

1. “High Noon” (1952)
Direção: Fred Zinnemann
Um faroeste britânico-americano que conta a história de um xerife prestes a se aposentar que encontra resistência quando tenta proteger sua cidade de um fora da lei. O filme é um dos mais influentes do gênero e ganhou quatro prêmios Oscar, incluindo Melhor Ator para Gary Cooper.

Esses 10 faroestes internacionais subestimados merecem mais destaque e reconhecimento por suas histórias cativantes, direção habilidosa e performances memoráveis. Se você é fã do gênero, não deixe de conferir essas obras-primas ocultas.