Pular para o conteúdo

Todas as Leis Quebradas na Férias de Natal

Todas as Leis Quebradas na Férias de Natal
Avalie este artigo

Férias de Natal é um filme amado pelas festas de fim de ano, mas é surpreendente a quantidade de leis que são quebradas e crimes cometidos ao longo dos seus 97 minutos de duração. As lutas de Clark Griswold para conciliar sua visão idealizada do Natal com a realidade de hospedar inesperadamente sua disfuncional família estendida são bastante relatables, mesmo que as peripécias da família sejam exageradas e um pouco absurdas em Férias de Natal. Todos podemos nos identificar com o desejo de Clark de recriar o Natal que ele lembra da sua infância, sua luta com o chefe avarento que não lhe dá um bônus de Natal e sua paciência com seus parentes menos socialmente conscientes.

Uma das primeiras transgressões cometidas por Clark é quando ele decide cortar um pinheiro na floresta sem permissão, o que é ilegal. Ele também invade a propriedade de seus vizinhos, Osborne, e causa estragos na iluminação de Natal deles. Isso pode ser considerado invasão e vandalismo, e Clark poderia ser responsabilizado legalmente por essas ações.

Além disso, há a cena em que Clark está dirigindo em alta velocidade com todos os membros da família no carro. Ele ultrapassa uma fila de carros, derrubando cones de trânsito e colocando a vida de todos em risco. Essa é uma violação grave das leis de trânsito, que poderia resultar em multas e até mesmo na perda da carteira de motorista de Clark.

Outra infração ocorre quando Clark decide roubar energia elétrica da empresa em que trabalha, conectando as luzes de Natal de sua casa à central elétrica do escritório. Isso é considerado furto de serviços públicos, um crime punível por lei. Além disso, Clark danifica deliberadamente o medidor de energia, o que é outra infração.

Leia Agora  Hugh Jackman retorna como Wolverine em 'Deadpool & Wolverine': uma boa ideia?

Durante o filme, a família Griswold também é vítima de um roubo, quando sua casa é invadida por marginais e todos os seus pertences são saqueados. Embora seja um crime cometido contra eles, a situação revela a vulnerabilidade da família e a falta de segurança em suas ações.

Outra ação ilegal de Clark é quando ele decide disparar uma arma contra o Papai Noel que está em seu quintal. Mesmo que seja uma piada no filme, isso é considerado violência armada e poderia resultar em sérias consequências legais na vida real.

Além disso, existem várias infrações menores ao longo do filme, como colocar o cachorro no teto do carro, beber álcool e dirigir, e estacionar em áreas proibidas. Embora sejam menores em comparação com as outras transgressões mencionadas, elas ainda constituem violações das leis e regulamentos.

No final das contas, embora seja uma comédia leve e divertida, Férias de Natal retrata um personagem principal que comete uma série de crimes ao longo do filme. Enquanto essas ações podem ser engraçadas no contexto do filme, é importante lembrar que na vida real elas têm consequências legais. A obra serve como um lembrete de que é necessário seguir as leis e regulamentos, mesmo durante as festividades de fim de ano.