Timothy Dalton, que interpretou James Bond em “007 – Marcado para a Morte” (1987) e “Licença Para Matar” (1989), recentemente expressou sua surpresa e preocupação com a nova direção do icônico personagem após a compra da MGM Studios pela Amazon. A mudança resultou na saída de Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, figuras chave na produção de Bond durante décadas.
Dalton, que é lembrado como um dos Bonds mais duros e impactantes, compartilhou seus sentimentos em uma entrevista. Ele destacou a importância de Barbara como produtora e elogiou seu pai, Cubby Broccoli, afirmando que ele era uma “âncora poderosa” para a franquia. A sua ausência, na opinião de Dalton, será sentida, uma vez que ele sempre esteve no controle do projeto.
Apesar de não estar mais envolvido com a franquia, Dalton possui boas memórias de seus trabalhos e torce para que a Amazon mantenha viva a essência que fez de Bond um fenômeno. Ele comentou que espera que a nova administração não perca de vista os elementos que tornaram os filmes tão empolgantes, destacando que a motivação da Amazon neste novo capítulo será, sem dúvida, a busca por lucro. “Eu desejo a eles toda a sorte. Eles farão o melhor para ganhar muito dinheiro, então espero que façam bons filmes”, afirmou.
Essas declarações ocorreram logo após os primeiros comentários sobre a mudança de rumo da franquia. Dalton, assim como muitos fãs, sentiu uma certa tristeza com a ideia de que Bond poderia estar em uma trajetória completamente diferente. Embora haja incertezas, ainda há esperança de que a Amazon encontre um caminho que respeite a rica história do agente secreto.
Com essas mudanças à vista, os fãs ficarão na expectativa de como será o futuro de James Bond nos cinemas.

Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!