Tim Blake Nelson está de volta ao universo Marvel como o vilão O Líder em “Captain America: Brave New World”, um retorno muito aguardado quase 16 anos após sua primeira aparição em “O Incrível Hulk” (2008). Inicialmente, havia planos para uma sequência do filme, onde ele teria atuado ao lado de Edward Norton, que interpreta Bruce Banner/Hulk. No entanto, esses planos não se concretizaram e, segundo Nelson, ele ficou “de coração partido” com essa situação.
Durante uma conversa com a imprensa, ele expressou sua satisfação em retornar para interpretar O Líder, destacando a honra de trabalhar ao lado de Giancarlo Esposito e Anthony Mackie no novo filme. “Ser trazido de volta ao MCU por [os produtores da Marvel] Kevin [Feige], Nate [Moore] e Kyana [F. Davidson] como um vilão ao lado de Giancarlo contra Anthony Mackie em ‘Captain America: Brave New World’ foi uma grande honra. Tem sido uma aventura muito interessante. Eu fiquei desolado quando parecia que não voltaria como O Líder, mas agora estou feliz que isso levou 16 anos, porque isso tornou a personagem mais interessante”, disse o ator.
Embora Nelson não tenha conseguido estrelar a sequência de “O Incrível Hulk”, esse atraso lhe proporcionou oportunidades em sua carreira. Ele menciona que, se tivesse interpretado o vilão no filme seguinte, talvez não teria explorado outros projetos, como dirigir Edward Norton em “Leaves of Grass” (2009). “Eu pude fazer muitas outras coisas maravilhosas durante esses 16 anos que talvez não tivessem surgido se eu tivesse feito o papel principal em uma sequência de Hulk”, comentou.
Tim Blake Nelson é um ator versátil, reconhecido por seus papéis marcantes em obras como “A Ballad of Buster Scruggs”, onde recebeu destaque pela canção indicada ao Oscar, e na aclamada série “Watchmen”, em que interpretou Wade Tillman, também conhecido como Looking Glass. Suas experiências fora do MCU, como direção e participação em outros filmes, ajudaram a moldar sua carreira e a enriquecer sua arte.
Com seu retorno ao Marvel Cinematic Universe, Nelson se mostra otimista e ansioso para ver a nova direção que a personagem O Líder pode tomar. A sequência de “O Incrível Hulk”, que não aconteceu, pode ter sido um desvio, mas acabou levando o ator a um caminho inesperadamente interessante e frutífero.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!