Mike White, o criador e produtor executivo de “The White Lotus”, compartilhou suas reflexões após o final da terceira temporada da série, que gerou críticas sobre seu ritmo considerado lento por parte do público. Durante um episódio do podcast oficial da série, ele comentou: “A velocidade e a vibe… isso definitivamente mexe com as pessoas. Houve reclamações sobre a falta de enredo. Essa parte eu acho estranha. Nunca teve… parte de mim só pensa: isso é a vibe.”
Ele enfatizou a abordagem da série em construir um mundo, sugerindo que se o público não se sentir à vontade com o ritmo, talvez deva buscar outro programa. White disse: “Se você não quer ir para a cama comigo, então saia da minha cama. Se você não quer ser ‘edged’ (provocado), então saia da minha cama. Não seja exigente comigo. Saia da minha cama. Obviamente, algo vai acontecer.”
Apesar das críticas ao ritmo, o grande clímax da temporada foi a explosiva finale que apresentou várias mortes e reviravoltas surpreendentes. O último episódio teve 87 minutos de duração, o que foi uma tentativa de agradar os espectadores.
Mike também revelou que, apesar da extensão do episódio, foram necessárias algumas edições, incluindo uma cena em que Piper (interpretada por Sarah Catherine Hook) supostamente perderia a virginidade com Zion (filho de Belinda, interpretada por Natasha Rothwell). Ele comentou: “[Piper] decide perder a virginidade no script do último episódio. E ela realmente tem relações com Zion. Existe uma cena em que ela diz: ‘É verdade. Saxon está certo sobre uma coisa. Preciso resolver isso.’”
No entanto, White explicou que a adição dessa cena teria aumentado o tempo de exibição e dado um tom de comédia romântica em meio à narrativa já intensa que estava sendo construída.
A terceira temporada ficou marcada por alcançar uma nova alta de audiência, com um aumento de 30% em relação ao episódio anterior. Isso mostra que, apesar das críticas, a série continua a engajar o público de maneira eficaz.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!
