Pular para o conteúdo

Surpreendente: Personagem chave da Liga da Justiça não estava nos planos originais!

Surpreendente: Personagem chave da Liga da Justiça não estava nos planos originais!
Avalie este artigo

Kyle Rayner é um personagem da DC Comics que, segundo uma teoria do multiverso, nunca deveria ter existido. A teoria afirma que, se não fosse por uma série de eventos improváveis, ele nunca teria se tornado o Lanterna Verde.

Como sabemos, Hal Jordan é o Lanterna Verde mais famoso da Terra. No entanto, no início dos anos 90, a DC Comics decidiu reformular sua abordagem em relação aos Lanternas Verdes, e assim surgiu Kyle Rayner.

Em 1994, Hal Jordan se torna o vilão Parallax em uma história chamada “Emerald Twilight”, e acaba destruindo a Tropa dos Lanternas Verdes. Com isso, a DC precisava de um novo personagem para substituí-lo, e assim surgiu Kyle Rayner.

O interessante é que, de acordo com a teoria do multiverso, para que Kyle Rayner se tornasse o Lanterna Verde, uma série de eventos improváveis ​​precisaram ocorrer. Por exemplo, seu pai precisa ter morrido antes que ele pudesse herdar o anel de poder. Além disso, todos os outros possíveis candidatos a Lanterna Verde também precisam falhar.

A teoria do multiverso afirma que, em outros universos, esses eventos não aconteceram como aconteceram na linha do tempo principal. Isso significa que, em muitos universos, Kyle Rayner nunca se tornou o Lanterna Verde.

No entanto, Kyle Rayner continua sendo um dos personagens favoritos dos fãs da DC Comics. Ele trouxe uma nova abordagem para o universo dos Lanternas Verdes, e sua história de origem única o torna ainda mais interessante.

Apesar de toda a especulação sobre se ele deveria ou não ter existido, não podemos negar que Kyle Rayner deixou uma marca indelével no mundo dos Lanternas Verdes. Sua estreia em 1994 foi um marco importante para a DC Comics, e desde então ele tem sido um importante membro da Tropa dos Lanternas Verdes.

Leia Agora  Toni Collette se junta como mentora para talentos emergentes do Oriente Médio no encontro do Doha Film Institute

Independentemente da teoria do multiverso, Kyle Rayner é prova de que até mesmo personagens que nunca deveriam ter existido podem ter um impacto significativo em suas respectivas histórias. Sua jornada como Lanterna Verde é um lembrete de que, às vezes, as melhores coisas acontecem quando as circunstâncias são mais improváveis.