O diretor de Superman: Legacy, James Gunn, rebate fã da DC que o chama de mentiroso. Gunn confirma que o cânone do DCU não será “dividido”. Gunn e Peter Safran estão liderando uma nova era do Universo DC, com diversos filmes e programas de TV chegando nos próximos anos. A nova estratégia da DC Studios vem após anos dos personagens da editora serem divididos entre diferentes franquias e mídias – e de acordo com Gunn, esse não será mais o caso no futuro. Gunn recentemente respondeu a uma reclamação de um fã nas redes sociais, que afirmava que as propriedades da DC estavam muito “divididas”, após a estreia do filme animado Merry Little Batman no Prime Video, e o anúncio de que filmes anteriores da DC seriam transmitidos em plataformas como Netflix e Tubi. Gunn explicou que ter filmes e programas de TV em diferentes plataformas não significa que a produção do DCU será desconexa. Ele também confirmou que projetos independentes, como Merry Little Batman, continuarão fazendo parte do Multiverso da DC como projetos Elseworlds.
Gunn explicou: “Não tenho certeza de onde vem a raiva, mas você está entendendo errado. Projetos da DC sendo espalhados por diferentes plataformas, para que mais pessoas tenham acesso às histórias, não significa que não haverá coesão na linha do tempo do DCU, da qual temos muito (começa com Creature Commandos). Merry Little Batman na Amazon é um filme animado divertido para crianças que já estava sendo feito quando assumimos, mas projetos animados Elseworlds como esse continuarão acontecendo. Não entendo como isso pode ser confuso.”
O primeiro filme do DCU será Superman: Legacy, escrito e dirigido por Gunn. Segundo a DC Studios, Superman: Legacy conta a história da jornada do Superman para conciliar sua herança kryptoniana com sua criação humana como Clark Kent de Smallville, Kansas. Ele é a personificação da verdade, da justiça e do modo de vida americano, guiado pela bondade humana em um mundo que vê a bondade como antiquada. Superman: Legacy será escrito e dirigido por Gunn, e será o primeiro filme do reboot do universo DC criado por ele e Peter Safran.
O filme não será uma história de origem, conforme explicou o co-CEO da DC Studios, Peter Safran. Ele se concentrará em Superman equilibrando sua herança kryptoniana com sua criação humana. Superman representa a verdade, a justiça e o modo de vida americano. Ele possui bondade em um mundo que considera a bondade como antiquada.
James Gunn afirmou que a abordagem da DC Universe não será como “Marvel 2.0”, apesar de ter aprendido muitas coisas na Marvel. Ele disse que a DC está contando uma história grandiosa e central, assim como a Marvel, porém, com um planejamento mais detalhado desde o início. Gunn também comparou o universo DC a Star Wars, com diferentes tempos, lugares e elementos, e com personagens um pouco mais complexos moralmente, como em Game of Thrones.
E você, o que achou dos novos comentários de James Gunn? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo!
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!