Pular para o conteúdo

Steven Spielberg Inspira Denis Villeneuve No Caminho Para Duna

Steven Spielberg Inspira Denis Villeneuve No Caminho Para Duna
Avalie este artigo

Denis Villeneuve, diretor do próximo filme “Duna”, revelou que sua maior inspiração para o longa-metragem foi o trabalho de Steven Spielberg como produtor executivo em “Close Encounters of the Third Kind” (Contatos Imediatos do Terceiro Grau). Villeneuve disse que Spielberg é um verdadeiro mestre em criar uma atmosfera de mistério e maravilha, e ele queria trazer essa mesma sensação para “Duna”.

“Duna” é uma adaptação do romance de ficção científica de mesmo nome escrito por Frank Herbert em 1965. A história se passa em um futuro distante, onde o planeta deserto Arrakis é a única fonte conhecida de uma substância chamada “especia”. O filme segue a jornada de Paul Atreides, interpretado por Timothee Chalamet, à medida que ele se aventura no planeta Arrakis para proteger sua família e seu povo.

Villeneuve também afirmou que “Duna” é um filme muito pessoal para ele, pois ele cresceu lendo o romance e sempre sonhou em trazê-lo para as telas. Ele tinha uma visão muito clara de como queria adaptar a história, e Spielberg foi uma inspiração importante para ajudá-lo a criar a atmosfera certa.

Além das influências de Spielberg, Villeneuve também busca trazer elementos do cinema clássico para “Duna”. Ele quer dar um tom épico e grandioso ao filme, e citou obras como “Lawrence da Arábia” e “2001: Uma Odisseia no Espaço” como fontes de inspiração.

O elenco de “Duna” conta com uma lista impressionante de talentos, incluindo Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Zendaya, Jason Momoa e Stellan Skarsgard, entre outros. O filme está previsto para ser lançado em 2021 e promete ser uma das grandes produções de ficção científica do ano. A expectativa é alta, e os fãs do romance original estão ansiosos para ver como Villeneuve irá adaptar essa história tão amada para as telonas.