Após uma semana do lançamento de **Stalker 2: Heart of Chornobyl**, a desenvolvedora GSC Game World lançou o primeiro patch do jogo, prometendo mais de 650 correções para as versões de Xbox e PC. Apesar de ter recebido uma recepção crítica positiva, o jogo enfrentou problemas técnicos que foram amplamente notados nas análises.
O patch traz uma série de melhorias, abordando questões como bloqueios em missões, vazamentos de memória, e falhas que causavam travamentos. As notas de lançamento do patch incluem correções na inteligência artificial (IA), ajustes de áudio e som, alterações de equilíbrio em armas e armaduras, e diversas melhorias na jogabilidade geral.
As principais correções e melhorias incluem:
### Melhorias na Inteligência Artificial
– Grupos de NPCs que ficavam presos durante emissões foram corrigidos.
– Problemas de rastreamento de alvos foram solucionados, permitindo que NPCs atirassem de forma apropriada.
– Aproximadamente 20 outras questões relacionadas à IA foram abordadas.
### Melhorias de Otimização
– Problemas com NPCs invisíveis foram resolvidos.
– Efeitos visuais de fogo que não apareciam em certos ângulos foram corrigidos.
– Cerca de 100 falhas técnicas, incluindo problemas com vazamentos de memória, foram resolvidas.
### Ajustes de Áudio e Som
– A música de combate agora é interrompida adequadamente após o fim do combate.
### Ajustes de Balanceamento
– O custo de reparo de armas e armaduras foi reduzido.
– Aumentou-se a recompensa monetária em missões, agora variando de duas a três vezes mais.
– A dificuldade Rookie foi ajustada, diminuindo o dano causado por mutantes e aumentando a durabilidade de armaduras.
### Ajustes de Combate
– O peso de certos itens de missão foi reduzido para facilitar a jogabilidade.
– Algumas criaturas, como o Bloodsucker, tiveram suas características de combate ajustadas, como redução de HP e resistência.
### Alterações em Cenários e Missões
– Problemas com missões específicas que causavam bloqueios foram corrigidos, permitindo progressão adequada.
– Ajutes foram feitos na interação com objetos do ambiente, como portas e itens de coleta.
### Experiência no Mundo Aberto
– Problemas com texturas que piscavam e alguns problemas de movimentação em áreas específicas foram ajustados.
### Interface do Jogador e Armas
– Ajustes ajudam a corrigir o comportamento do HUD e a seleção de tipos de granadas, entre outros pequenos “anômales”.
O estúdio GSC Game World agradeceu aos fãs pelo feedback e pelo suporte, e promete continuar trabalhando em melhorias e futuros patches. O jogo já está disponível, e as vendas chegaram a 1 milhão de cópias, excluindo jogadores que usam o Xbox Game Pass.

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