Pular para o conteúdo

Space Marine 2 proíbe mods em sessões online por instabilidade

Space Marine 2 proíbe mods em sessões online por instabilidade
Avalie este artigo

O desenvolvedor de Warhammer 40K: Space Marine 2, Saber Interactive, anunciou que irá proibir a utilização de mods em sessões públicas online. Essa decisão foi tomada em decorrência de instabilidades nos servidores, que afetam até mesmo jogadores que não possuem mods instalados.

Dmitriy Grigorenko, diretor do jogo, declarou: “Observamos um incrível engajamento da comunidade desde o lançamento e notamos que alguns jogadores começaram a criar e compartilhar mods para Space Marine 2. Os mods são ótimos e sem dúvida contribuirão para a longevidade do jogo.” No entanto, ele enfatizou a necessidade de manter a estabilidade do jogo, afirmando que os dados mostram que uma porção significativa dos problemas de estabilidade dos servidores está relacionada aos mods. Grigorenko também recebeu relatos de jogadores que tiveram seus arquivos de salvamento corrompidos após jogarem com usuários que utilizavam mods.

A proibição dos mods nas sessões públicas estará em vigor assim que a próxima grande atualização do jogo for lançada, em dezembro. “Você não poderá entrar em um jogo público se tiver mods instalados”, destacou Grigorenko. Apesar disso, os mods ainda poderão ser utilizados em salas privadas de Operações, e também serão permitidos em lobbies de Guerra Eterna personalizados após seu lançamento.

A atualização de dezembro também trará o Pacote do Capítulo Dark Angel, o inimigo Tzaangor Enlightened, além de um novo mapa PvE ambientado em Demerium, chamado Obelisco. Para os fãs de Warhammer, a Games Workshop confirmou que a próxima série de Secret Level da Amazon incluirá uma sequência animada de Space Marine 2.