Pular para o conteúdo

Sotaque de Anton Yelchin como Chekov em Star Trek foi propositalmente impreciso

Sotaque de Anton Yelchin como Chekov em Star Trek foi propositalmente impreciso
Avalie este artigo

O ator Anton Yelchin, conhecido por interpretar o personagem Chekov nos filmes mais recentes de Star Trek, recentemente compartilhou sua opinião sobre o sotaque russo do personagem, afirmando que era impreciso. Yelchin, que nasceu em São Petersburgo, tem uma conexão pessoal com a língua e a cultura russa, e sentiu que o sotaque de Chekov não era autêntico.

O ator explicou que a pronúncia incorreta não é um problema exclusivo de Star Trek, mas algo comum na indústria de Hollywood. Segundo Yelchin, “quando você ouve um sotaque errado, não soa autêntico e isso tira um pouco da experiência do filme”.

A polêmica em torno do sotaque de Chekov não é algo novo. Desde sua primeira aparição nos anos 60, o personagem foi interpretado com uma pronúncia russa carregada, mas na realidade, a interpretação de Yelchin era mais próxima do sotaque americano do que do russo.

Apesar das críticas, Yelchin afirmou que estava orgulhoso de interpretar Chekov, um dos personagens icônicos da franquia Star Trek, e que estava feliz por fazer parte do elenco desse universo tão amado pelos fãs.

Anton Yelchin faleceu em 2016, aos 27 anos, em um trágico acidente doméstico. Seu último filme como Chekov, “Star Trek: Beyond”, foi lançado no mesmo ano, sendo uma despedida emocionante para o ator. Sua interpretação do personagem continuará sendo lembrada pelos fãs e pela indústria cinematográfica.