Sophia Loren, uma das últimas estrelas da Era de Ouro de Hollywood, continua a brilhar em sua carreira de quase 75 anos. Com um tributo especial a ela chamado “Sophia Loren: La Diva di Napoli”, que acontece no Academy Museum of Motion Pictures e em Cinecittà ao longo deste mês, a icônica atriz mostra que ainda tem muito a oferecer ao cinema.
Durante uma reunião recente, Loren compartilhou que sua filosofia de carreira gira em torno da ideia de não ter um “plano B”. Para ela, essa estratégia a ajuda a enfrentar desafios com determinação. “Quando você se depara com um obstáculo, toma um fôlego e encontra a solução certa. Não há escolha a não ser seguir em frente”, afirmou.
Recente vencedora do Oscar por sua performance no filme “A Vida Pela Frente” (2020), dirigido por seu filho, Edoardo Ponti, Loren está mais focada no presente e no que ainda está por vir em sua carreira. “Não quero pensar sobre legado. Quero pensar no meu próximo filme. Pensarei em legado quando me aposentar, e espero nunca me aposentar”, disse.
Loren refletiu sobre sua vitória no Oscar de 1962 por “Duas Mulheres” e como ela se tornaria a primeira atriz a ganhar um Oscar por um papel não em inglês. Ela lembrou a emoção de receber a notícia da vitória de Cary Grant, que a ligou para dar a boa nova. “Aquelas duas palavras mudaram minha vida”, lembrou.
Além disso, ela destacou a proximidade que tem com sua família, especialmente com seu filho, que a dirige. Essa relação íntima e de confiança traz uma dinâmica única para suas atuações. “Confiamos um no outro, desafiamos um ao outro”, disse Loren, destacando a mágica desse vínculo familiar.
Entre suas memórias favoritas do Oscar, Loren mencionou ter entregado a estatueta a Roberto Benigni por “A Vida é Bela” como um momento especial e alegre. Ela também enfatizou que ser rotulada como um símbolo sexual nunca a definiu. “Sempre pensei em ser verdadeira com meu trabalho e em estar envolvida em histórias que possam mover e inspirar as pessoas”, disse.
Com uma carreira que abrange várias gerações e gêneros cinematográficos, Loren afirma que seu segredo para a longevidade é continuar focando em seu trabalho e em suas paixões, sem desviar para planos alternativos. Para ela, cinema é sinônimo de paixão e dedicação, e sua jornada mostra que ainda há muito a ser explorado e conquistado.
![Sophia Loren, uma das últimas estrelas da Era de Ouro de Hollywood, continua a brilhar em sua carreira de quase 75 anos. Com um tributo especial a ela chamado "Sophia Loren: La Diva di Napoli", que acontece no Academy Museum of Motion Pictures e em Cinecittà ao longo deste mês, a icônica atriz mostra que ainda tem muito a oferecer ao cinema. Sophia Loren, uma das últimas estrelas da Era de Ouro de Hollywood, continua a brilhar em sua carreira de quase 75 anos. Com um tributo especial a ela chamado "Sophia Loren: La Diva di Napoli", que acontece no Academy Museum of Motion Pictures e em Cinecittà ao longo deste mês, a icônica atriz mostra que ainda tem muito a oferecer ao cinema.](https://odisseiapop.com.br/wp-content/uploads/2023/07/icone-e1692203349551.png)
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!