Pular para o conteúdo

Skybound fecha acordo “inédito” com Prime Video para novo thriller VAKA

Skybound fecha acordo "inédito" com Prime Video para novo thriller VAKA
Avalie este artigo

A Skybound Entertainment fez um acordo “inédito” com a Prime Video para sua nova série de suspense chamada VAKA. Embora seja anunciado como algo inédito, na verdade é uma prática comum do passado, onde os estúdios pagavam pela produção de séries e depois as ofereciam a distribuidores.

De acordo com a Deadline, VAKA se passa em Estocolmo e conta com Aliette Opheim e Jonas Karlsson como protagonistas. A trama acompanha a disseminação de uma epidemia mortal de insônia. Um ministro desonrado precisa lidar com a crise e cuidar de seu filho, enquanto uma enfermeira de ambulância faz de tudo para salvar seu amante.

A série é uma co-produção entre os estúdios MGM, Unlimited Stories e Sagafilm, este último sendo uma divisão da Skybound e 5th Planet Games. A localização nórdica é importante tanto para a história quanto para a produção, já que VAKA fará uso dos generosos incentivos fiscais da Islândia para compensar os custos de produção.

Glenn Geller, chefe da divisão de TV da Skybound, disse à Deadline que VAKA se encaixa perfeitamente no tipo de conteúdo que os fãs de The Walking Dead e Invincible esperam da empresa. Ele acrescentou que a série tem uma ressonância pós-pandêmica ao explorar uma perspectiva diferente do que todos nós passamos recentemente, o que os deixa empolgados em se envolver mais diretamente.

Esse também é um exemplo de como a Skybound está expandindo além de adaptações de quadrinhos e começando a criar conteúdo totalmente novo. Eles também têm Tell Me Your Name, uma série da Skybound e Amazon Espanha, em andamento, que Jacobs comparou a Outcast, a série do fundador da Skybound e criador de The Walking Dead, Robert Kirkman.

Leia Agora  Rafael Nadal e Carlos Alcaraz protagonizarão evento esportivo ao vivo da Netflix em jogo de tênis.

Seguindo a filosofia da Image Comics que tornou Kirkman famoso, a Skybound, fundada por Kirkman e o produtor David Alpert, busca criar e gerenciar suas próprias séries, em vez de ceder os direitos para grandes estúdios e exibidores. Essa forma de fazer as coisas não é tão comum fora do sistema de estúdios dos EUA, mas qualquer coisa que mantenha dinheiro longe das mãos de algumas poucas empresas pode ser considerada um pensamento diferenciado.

No geral, o acordo com a Prime Video para VAKA representa um marco para a Skybound, permitindo que eles vendam os direitos de distribuição doméstica da série para a Prime Video, enquanto têm a liberdade de negociar com outros distribuidores ao redor do mundo. É uma jogada estratégica interessante para expandir ainda mais o alcance da Skybound e trazer sua marca única de entretenimento para um público global.