O filme “Todo Mundo Quase Morto”, dirigido por Edgar Wright e estrelado por Simon Pegg e Nick Frost, é uma comédia de terror que foi lançada em 2004. O longa se tornou um sucesso de crítica e de público, conquistando uma legião de fãs ao redor do mundo. No entanto, recentemente, Simon Pegg revelou que uma piada do filme foi alterada para o público americano.
No filme, existe uma cena em que o personagem de Pegg, Shaun, está explicando seu plano para sobreviver ao apocalipse zumbi para seus amigos. Ele diz: “Certo, então o plano é… Pegar a bebida, ir até o pub, tomar um drink e esperar tudo isso passar”.
No entanto, para o público americano, a piada foi alterada para: “Certo, então o plano é… Pegar a bebida, ir até a casa da Liz, tomar um drink e esperar tudo isso passar”.
Em uma entrevista, Simon Pegg explicou a mudança na piada, dizendo que “a bebida em um pub é uma parte intrínseca da cultura britânica, mas não é tão comum nos Estados Unidos. Então, para que a piada fizesse sentido para o público americano, tivemos que fazer essa pequena alteração”.
A modificação da piada mostra a preocupação dos produtores em adaptar o filme para diferentes públicos, levando em consideração as diferenças culturais e de linguagem. É interessante observar como pequenos detalhes podem fazer toda a diferença na recepção de uma piada ou de uma cena em um filme.
Apesar dessa mudança, “Todo Mundo Quase Morto” continua sendo um filme muito apreciado tanto pelos fãs britânicos quanto pelos americanos. A história hilariante e cativante, combinada com a mistura de comédia e horror, fazem do filme um clássico do gênero.
O lançamento do filme em 2004 marcou o início de uma franquia que contou com outros dois filmes, “Chumbo Grosso” (2007) e “Heróis de Ressaca” (2013), também dirigidos por Edgar Wright e estrelados por Simon Pegg e Nick Frost.
“Todo Mundo Quase Morto” é um exemplo de como uma boa comédia pode transcender barreiras culturais e se tornar um sucesso global. Mesmo com pequenas adaptações para diferentes públicos, o filme consegue manter seu humor afiado e sua capacidade de entreter o espectador. Se você ainda não assistiu, vale a pena conferir essa divertida obra-prima do cinema.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!