Pular para o conteúdo

Showrunner de Doctor Who fala sobre oficializar Richard E. Grant como o Doutor

Showrunner de Doctor Who fala sobre oficializar Richard E. Grant como o Doutor
Avalie este artigo

O showrunner de “Doctor Who”, Richard E. Grant, esclareceu a questão de sua primeira aparição na série, afirmando que seu personagem não é o Doutor original. Grant interpretou o Dr. Simeon, também conhecido como O Grande Inteligência, no episódio especial de Natal de 2012, intitulado “The Snowmen”. Apesar de muitos fãs acreditarem que Grant estava interpretando uma encarnação alternativa do Doutor, ele confirmou que seu personagem não pertence à linhagem dos Doutores.

Em uma entrevista ao podcast “Shart Select”, Grant explicou que houve alguma confusão sobre o assunto, mas seu personagem não é considerado oficialmente um Doutor. Ele disse: “Não, eu sou um humano terráqueo. Eu sou O Grande Inteligência, então eu não sou um caso de Doutor Who. Acho que muitas pessoas acham que sim, mas eu sou um humano sendo controlado por O Grande Inteligência.”

“The Snowmen” foi o primeiro episódio da sétima temporada de “Doctor Who” e foi ao ar em 25 de dezembro de 2012. O episódio foi muito elogiado pela crítica e pelos fãs e marcou a primeira aparição do Doutor interpretado por Matt Smith após a saída de Karen Gillan e Arthur Darvill, que interpretavam Amy e Rory Pond.

Desde então, Richard E. Grant fez muitas outras aparições em filmes e programas de televisão, incluindo o papel do General Pryde em “Star Wars: A Ascensão Skywalker” em 2019. Seu trabalho em “Doctor Who” certamente ajudou a impulsionar sua carreira e ele continua sendo um ator muito procurado no mundo do entretenimento.

Embora seu personagem em “The Snowmen” não seja um Doutor de fato, Richard E. Grant deixou uma marca duradoura na série e nos corações dos fãs de “Doctor Who”. Sua interpretação de O Grande Inteligência foi única e memorável, e ele certamente será lembrado como um dos grandes vilões da série.