/Série sobre preservação da biodiversidade, Aruanas estreia em julho
Série sobre preservação da biodiversidade, Aruanas estreia em julho

Série sobre preservação da biodiversidade, Aruanas estreia em julho

Compartilhe

Série sobre preservação da biodiversidade, Aruanas estreia em julho
5 (100%) 1 vote

Aruanas – a história de três amigas que investigam uma denúncia anônima, crimes e garimpos ilegais na Amazônia.

No dia 2 de julho estreia na Globoplay a série original Aruanas, produção nacional que conta com parceria técnica do Greenpeace e o apoio de cerca de 28 ONGs de atuação internacional.

A série mostra a rotina de Luiza (Leandra Leal), Natalie (Debora Falabella) e Verônica (Taís Araújo), fundadoras de uma ONG de defesa do meio ambiente, e da estagiária Clara (Thainá Duarte) na investigação de uma denúncia anônima, crimes e uma série de evidências que ligam uma poderosa mineradora a garimpos ilegais na Amazônia.

‘Aruanas’ vai além do suspense e da ação ao levantar o debate sobre a preservação da biodiversidade, alertar para a crise ambiental mundial e valorizar e proteger o trabalho de ativistas. Passada na fictícia Cari, cidade do interior do Amazonas, a série de 10 episódios é um convite a sonhar com um futuro mais justo e sustentável. Através da história dessas três amigas, a obra aborda ainda os dramas pessoais de cada uma delas, como relacionamento abusivo, adultério, traição de amizade e briga judicial pela guarda de um filho.

Escrita por Estela Renner e Marcos Nisti, com direção artística de Carlos Manga Jr e direção geral de Estela Renner, Aruanas conta com roteiro de Pedro Barros.

Camila Pitanga, Luiz Carlos Vasconcellos e Bruno Goya completam o elenco. Será a primeira vez que uma produção original Globoplay será lançada simultaneamente no Brasil e no exterior.


Compartilhe