/Série sobre preservação da biodiversidade, Aruanas estreia em julho
Série sobre preservação da biodiversidade, Aruanas estreia em julho

Série sobre preservação da biodiversidade, Aruanas estreia em julho

Compartilhe

Aruanas – a história de três amigas que investigam uma denúncia anônima, crimes e garimpos ilegais na Amazônia.

No dia 2 de julho estreia na Globoplay a série original Aruanas, produção nacional que conta com parceria técnica do Greenpeace e o apoio de cerca de 28 ONGs de atuação internacional.

A série mostra a rotina de Luiza (Leandra Leal), Natalie (Debora Falabella) e Verônica (Taís Araújo), fundadoras de uma ONG de defesa do meio ambiente, e da estagiária Clara (Thainá Duarte) na investigação de uma denúncia anônima, crimes e uma série de evidências que ligam uma poderosa mineradora a garimpos ilegais na Amazônia.

‘Aruanas’ vai além do suspense e da ação ao levantar o debate sobre a preservação da biodiversidade, alertar para a crise ambiental mundial e valorizar e proteger o trabalho de ativistas. Passada na fictícia Cari, cidade do interior do Amazonas, a série de 10 episódios é um convite a sonhar com um futuro mais justo e sustentável. Através da história dessas três amigas, a obra aborda ainda os dramas pessoais de cada uma delas, como relacionamento abusivo, adultério, traição de amizade e briga judicial pela guarda de um filho.

Escrita por Estela Renner e Marcos Nisti, com direção artística de Carlos Manga Jr e direção geral de Estela Renner, Aruanas conta com roteiro de Pedro Barros.

Camila Pitanga, Luiz Carlos Vasconcellos e Bruno Goya completam o elenco. Será a primeira vez que uma produção original Globoplay será lançada simultaneamente no Brasil e no exterior.


Compartilhe