Pular para o conteúdo

Série há muito tempo extinta forçou Soylent Green a mudar de nome

Série há muito tempo extinta forçou Soylent Green a mudar de nome
Avalie este artigo

No final da década de 1960, o filme “Make Room for Daddy” teve que mudar de nome para evitar confusões com uma famosa série de TV da época. O novo título escolhido foi “Soylent Green”, que logo se tornaria um clássico do cinema de ficção científica.

Dirigido por Richard Fleischer e lançado em 1973, “Soylent Green” se passa no ano de 2022, em um mundo superpopuloso e superpoluído. A história acompanha o detetive Thorn, interpretado por Charlton Heston, que investiga o assassinato de um executivo de uma poderosa corporação chamada Soylent Industries.

Durante sua investigação, Thorn descobre um terrível segredo por trás da produção de um alimento conhecido como Soylent Green. Ele descobre que o alimento é feito de seres humanos, revelando assim o horrível enredo do filme. A revelação do segredo se tornou uma das cenas mais famosas e impactantes da história do cinema.

Apesar de ter sido lançado há quase 50 anos, “Soylent Green” permanece relevante nos dias de hoje, colocando em pauta questões relacionadas à superpopulação, poluição e consumo desenfreado. O filme levanta reflexões sobre a sustentabilidade e a ética em um futuro distópico.

Além de Charlton Heston, a produção conta com atuações marcantes de Edward G. Robinson, Leigh Taylor-Young e Chuck Connors. A trilha sonora, composta por Fred Myrow e Jerry Goldsmith, também é um destaque do filme.

“Soylent Green” foi baseado no livro “Make Room! Make Room!” de Harry Harrison, que retratava uma sociedade futurista onde a superpopulação leva à escassez de recursos naturais e alimentares. O filme captura a atmosfera sombria e opressiva da obra literária, transmitindo uma mensagem poderosa sobre a importância de cuidar do nosso planeta e encontrar soluções para os problemas que enfrentamos como sociedade.

Leia Agora  Encontro do Trio de "Apenas Assassinatos" com seus Sósias no Filme na Nova Foto da 4ª Temporada

Com sua trama envolvente e seu final chocante, “Soylent Green” se tornou um clássico cult do cinema de ficção científica, deixando uma marca duradoura na cultura pop. Mesmo após tantos anos, o filme continua a ser lembrado e discutido, mostrando a força e a relevância de histórias que nos fazem refletir sobre o futuro da humanidade.