Ryan Murphy defendeu sua produção “Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story” após críticas de Erik Menendez, que descreveu a série como uma “representação desonesta”. Em uma entrevista no tapete vermelho para o evento “Grotesquerie”, Murphy comentou: “Isso é interessante, pois sei que ele não assistiu ao programa. Então, eu acho isso curioso. Espero que ele assista. Acho que se ele fizesse isso, ficaria muito orgulhoso de Cooper Koch, que o interpreta”.
Murphy destacou que a série explora um caso com mais de 30 anos, oferecendo múltiplas perspectivas. “Nós apresentamos muitas teorias baseadas em quem estava envolvido ou cobriu o caso. Parte da controvérsia parece surgir da crença de que os irmãos teriam um relacionamento incestuoso, uma afirmação que pessoas já confirmaram e negaram”, disse ele.
O criador também refletiu sobre o impacto do crime: “Sabemos como terminou. Sabemos que duas pessoas foram brutalmente assassinadas. Nossa intenção foi apresentar todos os fatos e permitir que o público decida quem é inocente, quem é culpado e quem é o verdadeiro monstro, além de abordar um tema pouco discutido em nossa cultura, a questão do abuso sexual masculino, de maneira responsável”.
Murphy descreveu como a série se foca nas experiências de Erik e Lyle Menendez, enfatizando o que eles viveram e como isso os afetou emocionalmente. “Cerca de 60 a 65% do programa se concentra em Erik e Lyle conversando sobre seu abuso, sobre a vitimização e sobre as consequências emocionais. Temos um episódio de 30 minutos onde Cooper Koch, que faz o papel de Erik, faz isso de forma brilhante, expressando suas palavras sobre o que aconteceu com ele e por que agiu como agiu”.
De acordo com a sinopse oficial da Netflix, “Monsters” explora um dos casos mais impactantes do mundo, questionando: “Quem são os verdadeiros monstros?”. A série conta com um elenco que inclui Nicholas Alexander Chavez como Lyle Menendez, Cooper Koch como Erik Menendez, Javier Bardem como José, Chloë Sevigny como Kitty, Nathan Lane como Dominick Dunne e Ari Graynor como Leslie Abramson.
O debate sobre a série promete continuar, dada a complexidade do caso Menendez e o interesse do público por narrativas de crime verdadeiro.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!