Robin Williams era um grande fã de quadrinhos, e sua admiração por um personagem específico se destacou de maneira memorável. Durante sua participação na transmissão do Comic Relief, da HBO, em 1992, ele surpreendeu o criador de quadrinhos Michael Allred ao usar uma camiseta do Madman, o que solidificou sua paixão pelos quadrinhos indie.
Allred compartilhou, em uma postagem no Instagram, que, embora já soubesse do entusiasmo de Williams por seu personagem, ver o comediante vestindo a camiseta ao vivo foi uma alegria. O Madman é um personagem que surgiu em 1990 e, mesmo com apenas dois anos de existência, teve o reconhecimento de um ícone como Williams.
### Conheça o Madman
– **Origem**: Madman é na verdade Frank Einstein, um corpo reanimado por dois cientistas. Ele se torna um aventureiro com habilidades sobre-humanas e reflexos, defendendo a cidade de Snap City.
– **História em Quadrinhos**: O personagem fez sua estreia em “Creatures of the Id” e ganhou sua própria série em 1992. Inicialmente publicado pela Tundra, suas aventuras migraram para a Dark Horse Comics, que agora oferece edições colecionáveis em formato capa dura e terá novas edições em versão paperback a partir do próximo ano.
### O Impacto de Robin Williams
Williams não foi o único nome famoso a se interessar pelo Madman. O cineasta Kevin Smith incluiu Allred em uma participação especial em “Chasing Amy” (1997), onde o artista fez uma breve aparição e uma referência ao Madman que pode ser vista em outras partes do filme. Embora a ideia de um filme dedicado ao Madman tenha circulado no Hollywood durante um tempo, isso nunca se concretizou.
Além de Madman, Williams também tinha paixão por outras histórias em quadrinhos independentes, como evidenciado pelo artista David Mack, que contou como o ator uma vez escreveu a ele pedindo edições da série “Kabuki”. Williams era conhecido por seu coração generoso e compartilhava suas paixões de formas que deixavam uma marca na indústria.
Essa profunda conexão de Robin Williams com os quadrinhos, simbolizada pela sua adoração a Madman, demonstra não apenas seu amor pelas histórias em quadrinhos, mas também a importância da cultura pop para as celebridades da época.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!