Pular para o conteúdo

Robert Pattinson pode ter sido parte de A Lenda do Pinguim

Robert Pattinson pode ter sido parte de A Lenda do Pinguim
Avalie este artigo

A série “The Penguin” tem sido um verdadeiro sucesso, confirmando que o universo criado por Matt Reeves em “The Batman” (2022) é propício para contar diversas histórias. Ao longo de seus oito episódios, a produção se destaca tanto como um estudo de personagem quanto como um thriller criminal envolvente. Mesmo apresentando uma narrativa que não requer conhecimento prévio do universo de Batman, a série levanta questionamentos a respeito da ausência do cavaleiro das trevas em sua trama.

Uma das críticas recorrentes é a ausência de Batman durante toda a série. Embora já estivesse claro que Robert Pattinson não apareceria em “The Penguin”, a magnitude das ações de Oz Cobb, interpretado por Colin Farrell, faz parecer que o herói deveria intervir. Após tudo que aconteceu em “The Batman”, a expectativa era de que a violência resultante das ações de Oz chamasse a atenção do vigilante.

No entanto, ao final de “The Batman”, o personagem de Pattinson passa por um momento de autotransformação, que pode justificar sua ausência na série, uma vez que ele busca redefinir seu papel de herói. Apesar disso, Matt Reeves reconheceu que a presença de Batman poderia ser relevante, e discussões sobre uma aparição aconteceram durante a produção.

Inicialmente, havia planos para que Bruce Wayne aparecesse na série, o que foi descartado. Reeves comentou sobre a quantidade de ideias discutidas, mas que nenhuma se encaixou de maneira que parecesse apropriada para a narrativa que desejavam contar. A intenção era garantir que os personagens centrais da série fossem os protagonistas, evitando que a presença de Batman desviasse a atenção da história principal.

Embora “The Penguin” esteja ambientada no mesmo Gotham de “The Batman”, a abordagem da série é autônoma. Ela busca estabelecer Oz Cobb como um personagem complexo, criando empatia com os espectadores. Contudo, à medida que a história avança, essa empatia se dissolve, especialmente após atos cruéis que ele comete ao final.

Leia Agora  Série "Evil" chega ao fim após 4ª temporada – Confira o trailer e saiba quando será lançada

A série vai além de servir como um mero elo entre os filmes de Batman, explorando as nuances de como podemos nos conectar com personagens moralmente questionáveis. Apesar de Oz estar no centro da narrativa, “The Penguin” também preparou o palco para um confronto direto com Batman na esperada sequência “The Batman: Part II”.

Por fim, “The Penguin” entrega uma narrativa distinta, mesmo sem a presença de Batman, o que tanto agrada quanto decepciona os fãs, que sempre esperam ver o herói em qualquer história relacionada a Gotham. A primeira temporada está disponível na plataforma Max.

Marcações: