Ridley Scott está prestes a lançar “Gladiador 2” e se manifestou sobre o corte final do filme. O cineasta enfatizou que não haverá novas versões após a estreia, uma vez que a versão a ser lançada nos cinemas já é a que ele escolheu.
“Eu conquistei o direito de ter o corte final. Eu tenho o corte final na maioria das vezes, então as versões que vão ao cinema dos filmes geralmente são culpa minha. É o meu corte”, afirmou Scott em uma entrevista ao Collider. Ele também comentou sobre seu processo de montagem: “Eu monto o filme enquanto filmo, e eu acho que é válido porque você precisa ver como está ficando o filme e como os atores estão performando.”
A narrativa de “Gladiador 2” se passa 25 anos após os eventos do primeiro filme. A história gira em torno de Lucius, interpretado por Paul Mescal, que vive tranquilamente com sua família até ser sequestrado e feito escravo pelo general interpretado por Pedro Pascal. Em busca de vingança após a morte de sua esposa, Lucius se vê envolvido em uma trama que o leva à capital. Denzel Washington é o antagonista, que pretende usar Lucius para atacar Roma, controlada pelo novo César (Joseph Quinn) e seu meio-irmão (Fred Herchinger).
Além de Paul Mescal, Denzel Washington e Pedro Pascal, o elenco conta com Connie Nielsen, que volta a interpretar Lucilla, e o roteiro fica a cargo de Peter Craig (Top Gun: Maverick), com Ridley Scott novamente na direção.
“Gladiador 2” tem estreia marcada para 14 de novembro.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!