John Ridley revelou que seu projeto da Marvel cancelado há quase uma década era na verdade baseado nos Eternos. O vencedor do Oscar disse durante uma recente participação no podcast Comic Book Club que, embora a série de TV que ele estava desenvolvendo na ABC em 2015 “não esteja mais em andamento”, era uma “versão para televisão” dos Eternos.
A criação de Ridley, que também é conhecido por seu trabalho em “12 Anos de Escravidão”, foi cancelada antes mesmo de ser produzida, mas ele afirma que era uma “boa versão” dos Eternos. O projeto teria sido responsável por introduzir o público aos personagens dos Eternos antes do lançamento do filme de mesmo nome, dirigido por Chloé Zhao. Infelizmente, os detalhes do enredo e da história da série não foram revelados, mas Ridley espera que alguma versão dos Eternos possa eventualmente ser feita no futuro.
Os Eternos são um grupo de super-heróis criado por Jack Kirby, que estreou nas HQs da Marvel na década de 1970. Eles são uma raça de seres imortais com poderes sobre-humanos, que foram criados pelos alienígenas conhecidos como Celestiais. Os Eternos têm o dever de proteger a Terra de ameaças e supervilões, lutando ao lado dos heróis mais conhecidos da Marvel, como os Vingadores e os X-Men. A equipe é composta por personagens como Ikaris, Sersi, Makkari e Thena, cada um com habilidades únicas e uma personalidade cativante.
O cancelamento do projeto de Ridley é uma grande perda para os fãs dos quadrinhos da Marvel, que estavam empolgados para ver uma adaptação dos Eternos nas telas. Apesar disso, o filme da Marvel Studios, dirigido por Chloé Zhao, finalmente trouxe os Eternos para a grande tela em novembro de 2021. O filme conta com um elenco estelar, incluindo Angelina Jolie, Salma Hayek, Richard Madden e Gemma Chan, entre outros. A recepção crítica ao filme foi mista, mas os fãs ainda estão ansiosos para ver como os personagens dos Eternos serão desenvolvidos em futuras produções da Marvel.
É interessante notar que esse não é o único projeto da Marvel que acabou sendo cancelado ou rejeitado antes de chegar às telas. A Marvel é conhecida por estar constantemente desenvolvendo novas ideias e projetos, alguns dos quais inevitavelmente não são realizados. No entanto, isso não diminui a expectativa e o interesse dos fãs por essas adaptações. Os personagens e histórias da Marvel têm uma base de fãs incrivelmente dedicada e sempre haverá animação em torno de qualquer projeto relacionado ao universo Marvel.
No caso de John Ridley, ele ainda tem uma carreira de sucesso em Hollywood, mesmo que seu projeto dos Eternos não tenha sido realizado. Seu trabalho em “12 Anos de Escravidão” lhe rendeu um Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, e ele também é conhecido por seu trabalho como roteirista e produtor em séries de TV premiadas, como “American Crime” e “Guerrilla”. Ridley continua sendo um talento criativo respeitado e é provável que ele continue trabalhando em projetos interessantes no futuro.
Em resumo, John Ridley revelou que seu projeto cancelado da Marvel era baseado nos Eternos, porém nunca chegou a ser produzido. Apesar disso, o filme da Marvel Studios dirigido por Chloé Zhao trouxe os Eternos para as telas, e os fãs ainda estão ansiosos para ver como esses personagens serão desenvolvidos em futuras produções da Marvel. Ridley, por sua vez, continua sendo um talento criativo respeitado no mundo do cinema e das séries de TV.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!