Pular para o conteúdo

Richard Simmons afirma nunca ter dado permissão a Pauly Shore para fazer biografia cinematográfica.

Richard Simmons afirma nunca ter dado permissão a Pauly Shore para fazer biografia cinematográfica.
Avalie este artigo

Richard Simmons, famoso guru de saúde e fitness aposentado, recentemente fez um comentário público raro sobre uma biografia não autorizada que está sendo produzida pelo comediante Pauly Shore. Simmons afirmou que nunca deu permissão para ninguém fazer um filme biográfico sobre sua vida, incluindo Shore, que afirmou recentemente que estaria interpretando Simmons.

As fotos dos dois são parecidas, o que levou os fãs a pedirem que Shore interpretasse Simmons, e no passado, Shore já havia mencionado que havia entrado em contato com Simmons sobre a ideia. Shore interpreta o papel de Simmons em “The Court Jester”, um curta-metragem que está sendo lançado no Festival de Cinema de Sundance. Escrito e dirigido por Jake Lewis, “The Court Jester” aparentemente apresenta uma versão ficcionalizada de Simmons como uma figura inspiradora para um jovem fã.

Os direitos de semelhança são complicados, mas, como Simmons é uma figura pública e a quantidade de dinheiro envolvida em um curta-metragem é relativamente baixa, é improvável que Lewis, Shore e companhia tenham feito algo que possa causar problemas legais. Podemos pensar nisso como uma versão mais artística de um esquete do “Saturday Night Live” ou do Funny or Die. Ainda assim, o fato de Simmons ter afirmado anteriormente a Shore que não estava interessado em fazer uma biografia tem deixado os fãs online insatisfeitos com a ideia.

Em uma postagem em sua página verificada do Facebook, Simmons afirmou: “Oi pessoal! Vocês devem ter ouvido falar que estão fazendo um filme sobre mim com Pauly Shore. Eu nunca dei permissão para esse filme. Portanto, não acreditem em tudo o que vocês leem. Eu não tenho mais um empresário, nem um assessor de imprensa. Eu apenas tento viver uma vida tranquila e em paz. Obrigado por todo o amor e apoio. Richard.”

Leia Agora  Morte Chocante em 'The Sopranos' muda o rumo da série

Simmons, famoso por apresentar programas de exercícios como “Sweatin ‘to the Oldies” e outros programas de fitness na TV, desapareceu repentinamente em 2014 e desde então foi raramente visto em público. Após um podcast chamado “Missing Richard Simmons” chamar a atenção para seu “desaparecimento”, a polícia o visitou para verificar seu bem-estar e revelou que Simmons não estava desaparecido ou em perigo, mas sim levando uma vida reclusa.

Em 2017, depois de mais de 1.000 dias sem aparições públicas, a decisão de Simmons de se afastar dos holofotes se tornou viral. Ele passou por uma cirurgia e, ao sair de sua casa, encontrou policiais e repórteres esperando para vê-lo e se certificar de que ele estava bem. Ele postou um agradecimento à equipe médica que o acompanhou durante a cirurgia, bem como aos policiais que o visitaram em seu retorno, no Facebook.

Shore disse aos fãs em setembro que entrou em contato com Simmons e seus representantes disseram que Simmons os ama a ele e à sua mãe (ele os conhece há décadas), mas educadamente recusou a proposta. Simmons afirmou que, neste momento, deseja manter sua privacidade, o que todos nós devemos respeitar. Shore finalizou dizendo que Simmons sempre poderá entrar em contato com ele caso mude de ideia.

Em resumo, Richard Simmons negou publicamente ter dado permissão para a produção de uma biografia não autorizada em que Pauly Shore o interpretaria. Simmons está vivendo uma vida mais reclusa desde seu desaparecimento em 2014 e deixou claro no passado que não está interessado em ter sua vida retratada em um filme. Os direitos de semelhança são complicados, mas é improvável que os produtores estejam enfrentando problemas legais devido à baixa quantia de dinheiro envolvida no curta-metragem. Os fãs continuam a expressar seu desagrado com a ideia de uma biografia não autorizada de Simmons.

Leia Agora  Kimberlin Brown garante que Sheila está (provavelmente) mesmo morta em ‘The Bold and the Beautiful'